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Escadas rolantes constantemente avariadas

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. M.

Para: Metropolitano de Lisboa

12/06/2024

Exmos. Senhores, Venho por este meio reclamar acerca de um assunto que já não é recente contudo não tenho visto quaisquer acções que visem resolver a questão. Tenho conhecimento de situações como a obra de melhoria dos acessos na estação da Baixa-Chiado que já se encontra concluída, contudo deparo-me com constantes situações de não-funcionamento de escadas rolantes em estações como as de Chelas, Saldanha e Alameda, estando as escadas rolantes desta última a não funcionar já desde 21 de Setembro de 2023. Mencionei apenas as 3 estações pois tenho a confirmação que estas se encontram com pelo menos uma escada rolante avariada contudo acredito que possam existir muitas outras mais. Aguardo uma resolução com a maior brevidade possível pois infelizmente existe bastantes utentes com mobilidade reduzida e que ficam impossibilitados de poder utilizar algumas das estações uma vez que nem todas possuem elevador e outras têm-nos avariados. Sem outro assunto. Cumprimentos. Pedro Mota

Mensagens (1)

Assistência solicitada 27 junho 2024

Metropolitano de Lisboa

Para: P. M.

27/08/2024

Proc. 146973Assunto: Inoperacionalidade de acessos mecânicosExmo. Senhor Pedro Miguel,Recebemos a sua exposição, apresentada através da deco.proteste em 12.06.2024, que mereceu a nossa atenção. Gostaríamos de começar por lamentar a situação reportada e pela qual apresentamos desde já as nossas desculpas.Pese embora o Metropolitano de Lisboa tenha sempre como objetivo assegurar a máxima operacionalidade de qualquer equipamento, designadamente dos elevadores, escadas e tapetes mecânicos, observados os devidos requisitos de segurança, porém estes como quaisquer outros equipamentos em uso diário e em permanência nas estações, estão sujeitos a avarias, que tentamos resolver com a maior rapidez. Contudo, há avarias que, pela sua complexidade e consequente necessidade de peças de substituição, apesar dos nossos esforços, não nos tem sido possível resolver com a brevidade expectável, como é o caso dos acessos mecânicos nas estações que refere.Gostaríamos no entanto de indicar, que os equipamentos mecânicos, escadas, tapetes e elevadores têm manutenção assegurada por empresas externas especializadas e certificadas, porém, considerando a utilização intensiva dos mesmos, todos os dias ocorrem situações de avaria, umas que são prontamente atendidas e reparadas, outras as de maior complexidade e que necessitem de componentes para a respetiva reparação, o tempo de resposta e resolução, poderá ser mais demorado, situação que muito lastimamos.O Metropolitano de Lisboa (ML) está ciente do impacto que a paragem dos equipamentos mecânicos causa junto dos seus clientes, pelo que continua constantemente empenhado em melhorar o serviço e a infraestrutura das estações, garantindo a melhor experiência de viagem possível para os passageiros, procurando sempre que estas situações, sejam resolvidas com a maior brevidade possível.Há que referir que, nas estações, sempre que é reportada qualquer anomalia nos acessos mecânicos, estes são imediatamente colocados fora de serviço para verificação e reparação, procedendo-se à respetiva sinalização junto dos equipamentos. Por outro lado, atualizamos ao minuto a funcionalidade relativa ao estado dos elevadores no nosso website, para que facilmente, antes de iniciar viagem, possa consultar a informação.Embora reconhecendo tratar-se de uma solução de recurso, para minorar potenciais constrangimentos de deslocação quando a mobilidade é reduzida, sugerimos que, sempre que possível, verifique no nosso website o estado dos elevadores ou contacte de antemão o nosso Centro de Atendimento (213 500 115), que presta informação sobre a disponibilidade dos acessos mecânicos em toda a rede Metro. Este serviço funciona em dias úteis, das 08h30 às 19h00.Estamos empenhados em melhorar constantemente o nosso serviço e a infraestrutura das nossas estações, garantindo a melhor experiência de viagem possível para os nossos passageiros. Agradecemos a compreensão de todos.Subscrevemo-nos com consideração,L. SilvaGestão de Reclamaçõesreclamacoes@metrolisboa.ptMarketing, Comunicação e Desenv. NegócioClientesTel.:(+351) 213500115Fax:(+351) 217980605Estrada da Pontinha1600-582 - LISBOA - PortugalDe acordo com o disposto na Legislação de Proteção de Dados, informamos que o Metropolitano de Lisboa, E.P.E., responsável pelo tratamento de dados pessoais trata os seus dados pessoais com a finalidade de gestão da agenda de contactos. Pode exercer os seus direitos através do email: dpo@metrolisboa.pt.PPor favor pense no Ambiente antes de imprimir este e-mail.Este e-mail e quaisquer ficheiros em anexo são confidenciais. Esta informação destina-se apenas a ser utilizada pelo indivíduo ou indivíduos referidos acima. Caso não seja um dos destinatários referidos, é favor avisar de imediato o remetente, não divulgar o conteúdo deste e-mail a terceiros, não o utilizar para qualquer fim, nem gravar ou manter uma cópia da informação em qualquer tipo de suporte.De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt [mailto:reclamacao@notify.deco.proteste.pt] Em nome de Enviada: 12 de junho de 2024 17:15Para: Atendimento atendimento@metrolisboa.ptAssunto: Escadas rolantes constantemente avariadas‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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