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Erro na marcação do horário de voo

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. H.

Para: TAP-Air Portugal

29/07/2023

Venho por este meio reclamar a situação que ocorreu ontem, dia 27 julho, no período da noite.Foram realizadas 2 tentativas de marcação de voo para Paris-ORLY de 4 bilhetes no vosso site, no horário de partida 06:05, na primeira tentativa de marcação, no ato de pagamento, não foi possível efetuar o mesmo até ao fim, porque o site não permitiu, entretanto foi realizada a segunda marcação e aí consegui efetuar o pagamento, sendo que recebi a mensagem de Autenticação com sucesso do pagamento e que me iriam enviar para o email, os bilhetes.Entretanto, como não estava a ser possível perceber se a primeira tinha ficado sem efeito, contactei a TAP, via telefone, para cancelar a primeira, durante esse contacto e após o cancelamento foi solicitado à operadora da TAP que verificasse a segunda reserva, tendo em conta que ainda não tinha recebido os bilhetes por meu email.A operadora informou que o pagamento não tinha sido efetuado, propôs que fizéssemos o pagamento no momento, situação que aceitámos, foi solicitado o n.º da reserva, o meu email, o meu nome, a morada, código postal, e restantes passageiros e realizado pagamento, confirmando que efetivamente já tinha recebido os bilhetes e o comprovativo de pagamento no meu email, sendo que durante a chamada nunca nos foi questionado o horário de voo pretendido. Após terminar a chamada, verifico que os bilhetes não correspondiam ao horário de partida que havia solicitado 06h05 na reserva, por nós efetuada e sim das 19h35.Voltei a ligar quase de imediato e apresentei a situação e disseram que teria de pagar mais 25,00€ por cada bilhete, pelo erro cometido pela operadora da TAP, situação que não aceitei, sugeri que cancelassem a reserva e fizessem nova e aí os custos são ainda mais elevados, não aceitei, disseram que iriam fazer uma auditoria da chamada telefónica para verificar. Entretanto pediram-me que enviasse para o email: docs@flytap.com, as fotos das marcações que fiz no horário das 06h05, enviei 4 emails de dois emails diferentes, disseram que não estavam a receber os emails e continuaram a insistir que teria de pagar 25,00€ e fazer reclamação, ao que eu respondi, que já estava a reclamar naquele momento e que gostaria de falar com o superior, visto que o operador disse que não podia fazer mais nada para resolver a situação, disseram que não podiam passar, depois de muito insistir, pediram que ligasse 30 minutos depois, que aí já poderia falar com o superior e os emails já teriam chegado.Liguei 30 minutos depois, disseram novamente que não poderiam passar para o supervisor e continuaram com o mesmo discurso, até que desligaram o telefone.Solicito que o voo seja alterado para o horário pretendido 06h05 sem qualquer custo adicional. Fui, diretamente ao balcão da TAP, no aeroporto, disseram que tinha de ser o call-center da TAP a resolver, porque ali teria de pagar 90,00€ por passageiro para trocar o voo e porque era um erro da operadora. Aconselharam-me a voltar a ligar para o call-center, porque eles podiam resolver no momento sem qualquer custo e que poderiam sempre passar ao supervisor (o que nunca fizeram). Novamente em chamada com o call-center, fui informada que era novamente necessária auditoria da chamada e ainda que, a mesma nunca é feita no momento, conforme me tinha sido dito no primeiro dia que liguei, disseram que aguardasse o contacto deles, ontem dia 28 de julho. Liguei hoje, dia 29 julho, por não ter sido contactada, mais uma vez dizem para aguardar que está em análise todo o processo, até segunda-feira. Até lá, posso perder o horário de voo pretendido, sem que ninguém se responsabilize.Pretendo que o problema seja solucionado o mais breve possível e que o meu voo para Paris de 12 de setembro com partida às 06h05 seja respeitado e não o que o Call-center marcou para as 19h35.


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