Exmos. Senhores,
Boa tarde,
Venho por e-mail expor uma situação que ocorre desde o mês de dezembro de 2024
No dia 17/12/2024 fizemos duas compras no cartão universo, no posto de abastecimento Galp
Com o nome designado na fatura de Manuel Marinho,Lda.Setubal
No valor de
70,38
95,96
No mesmo dia, como de costume fizemos a alteração da modalidade de pagamento, para fracionada em 6 vezes com juros desses valores
Que iam ficar
95,96€- 16,88€ em 6 vezes com juros
70,38€- 12,38€em 6 vezes com juros
Quando chegou no fecho do estrato, percebemos que o valor estava mais alto que o esperado
Identificamos o erro
Estavam a cobrar além do fracionamento desses valores o valor integral como se não tivéssemos fracionado
Assim que identificamos o erro entramos em contato diversas vezes com a linha de apoio
Que identificaram o erro, e falaram que iam passar para o departamento responsável e iam dar uma resposta o mais breve possível
Com o passar dos dias não obtivemos resposta
Fizemos várias tentativas de contato obtendo o mesmo resultado
Quando fechou o próximo mês, nos dirigimos até o balcão universo no centro comercial Colombo em Lisboa
A atendente em questão identificou o erro e nos pediu para fazer o pagamento na modalidade livre do valor que utilizamos e para não efetuar o pagamento do valor de 166,34€ que é a soma das duas compras, que estaria sendo cobrado duas vezes
Foi efetuado o pagamento
Não obtivemos resposta do universo
Tentamos contato diversas vezes com a mesma resposta que iam mandar para o departamento responsável
No mês de fevereiro e março
Percebemos que além de estarem cobrando esse valor a mais, estão cobrando juros indevidos por falta de incumprimento desse valor.
E não conseguimos saber o valor certo para pagarmos
Estão a ligar a falar que vão me colocar no banco de Portugal por atraso nesses valores
Sendo que estão a cobrar duas vezes e estão a cobrar juros indevidos em cima desses valores e em cima da fatura total
Espero ter uma solução para o meu caso o mais breve possível pois estou a encontrar inúmeros constrangimentos na minha vida pessoal a meses
Os próprios atendentes não conseguem ajudar
Segue em anexo os e-mail enviados pelo universo de alguns contatos feitos por nós
E segue em anexo as faturas do mês de
Janeiro
Fevereiro
Março
Discriminando de forma sublinhada os erros
Além de estarem cobrando os juros que são indevidos
Atenciosamente,
Lunna Teixeira
+351 935141131
lunna.teixeira@hotmail.com
Cumprimentos.