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ERRO GALP

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. P.

Para: Galp Power

03/12/2024

Ex.mos senhores. No passado dia 12 de agosto desloquei-me à loja da GALP em São João da Madeira, com o ex proprietário do meu apartamento, com o intuito de trocar o nome no contrato de gas propano (GPL). Foi-nos dito que isso não seria possível e que teríamos de cancelar o serviço do ex proprietário e fazer um novo contrato no meu nome. Assim o fizemos. Nessa mesma altura, foi-me dito que este teria um custo associado na 1º fatura (de 60€ + IVA) e que teria de fazer uma vistoria ao sistema GPL (também com custo associado). Essa vistoria foi feita, e paga, no dia 30 de agosto. Nessa vistoria foi feita a troca do contador por um "novo". Como no dia 30 de setembro ainda não tinha recebido qualquer fatura relativa ao gas, desloquei-me novamente à loja em São João da Madeira e fui informada que o meu contrato estava inativo e que não conseguiam dizer o porquê de estar assim - visto que não tinham indicação de eu ter cancelado o contrato. Disseram-me que iam tentar resolver o problema e que, entretanto, alguém (da GALP em Lisboa) me iria contactar. Estou à espera de ser contactada desde esse mesmo dia. Já perdi a conta aos e-mails enviados - sempre sem resposta, as idas à loja em SJMadeira (que me dizem que vão pedir urgência no caso) e às chamadas para a linha de apoio - que me dizem sempre que em 3/4 dias me vão contactar p/ o resolver o problema. A 5 dias de fazer 2 meses (quando me disseram que seria no máximo 15 dias uteis), continuo sem qualquer resposta da parte da GALP. Até carta registada com aviso de recepção já enviei, e nem assim consegui que me respondessem/tratassem do assunto. Relativamente ao contrato do ex proprietário, este continua a receber faturas com valores estimados (visto que o contador do contrato dele já não está instalado). Ele decidiu ligar com a linha de apoio e foi-lhe dito que não tinham indicação de que o contrato dele tinha sido cancelado (mesmo já tendo sido feito outro contrato na mesma morada e o contador relativo ao contrato do ex-proprietário não estando instalado). Contudo, fomos novamente à loja em SJMadeira e a funcionaria diz que sim, que tem a indicação de que o contrato foi cancelado a 12 de Agosto. Esta situação é agoniante, pois como descrito acima, já fizemos de tudo e não há forma de nos responderem (tanto a mim que fiz o contrato como ao ex-proprietário que continua a receber faturas).

Assistência solicitada 27 dezembro 2024

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