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erro com transferencia mbway

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. V.

Para: MILLENNIUM BCP

24/04/2024

Exmo.(a) Sr.(a),Escrevo-lhe para relatar um incidente recente que ocorreu comigo, partilhar as medidas que tomei até agora e expressar a minha expectativa de obter uma resolução por parte da vossa instituição.Ontem de manhã, realizei duas transferências MB WAY através da aplicação da minha conta na Mooey, uma no valor de 500€ e outra de 370€. Ao aperceber-me de que o destinatário não tinha recebido o montante transferido, verifiquei os detalhes da transação e percebi que ainda possuía o número antigo do contacto da pessoa. Imediatamente, entrei em contacto com a Mooey (Crédito Agrícola), fornecendo o número de contacto do destinatário e obtive a confirmação de que o dinheiro tinha sido debitado da minha conta e enviado para uma conta no Millenium BCP. No entanto, as informações fornecidas foram limitadas, sendo-me dito que não poderiam intervir mais e que aconselhavam a apresentação de uma queixa na polícia.Posteriormente, tentei contactar o número para o qual a transferência foi enviada, mas o mesmo encontrava-se desativado. Dirigi-me então ao balcão do Millenium BCP em São Mamede Infesta, onde expus a situação. Fui informado de que o valor tinha sido creditado na conta de um cliente, mas que a única medida que podiam tomar era tentar contactar o destinatário. Após uma tentativa infrutífera de contacto telefónico e envio de email, foi-me sugerido que recorresse às autoridades policiais.Manifestei a minha preocupação com a situação ao funcionário do banco, solicitando medidas adicionais para garantir que o cliente tomasse conhecimento do equívoco e evitasse a utilização dos fundos indevidamente. No entanto, fui informado de que não poderiam tomar qualquer outra ação e que a responsabilidade recaía sobre mim em reportar o incidente às autoridades competentes.Considero inaceitável que, perante uma situação desta natureza, as medidas adotadas pela Mooey (Crédito Agrícola) e pelo Millenium BCP sejam tão limitadas. Mesmo que não possam garantir que foi um erro, seria expectável que, no mínimo, os fundos fossem temporariamente bloqueados até que a situação fosse esclarecida.Desde então, tenho tentado incessantemente contactar o destinatário da transferência, sem sucesso. Recorri a várias tentativas, como o envio de pedido de dinheiro através da aplicação MB WAY e mensagem escrita, na esperança de resolver este mal-entendido.Dirigi-me uma esquadra de policia, que se mostraram desagradados com as atitudes dos bancos, que deviam/podiam ter feito mais e que obviamente me vão ajudar, mas que era escusado numa ocorrência detectada no momento seguir-se com uma queixa crime, que os bancos podiam ter tentado solucionar de outra forma e só se o cliente não tivesse abertura para resolver a situação aí assim o assunto ser passado para a policia. Aconselharam-me a esperar uns dias a ver se a pessoa por iniciativa própria evolvia o montante.Face à gravidade deste incidente, informo que este email será enviado para as duas instituições bancárias em questão, bem como para o Banco de Portugal. Adicionalmente, planeio apresentar uma queixa formal junto das autoridades policiais nos próximos dias.Em anexo, envio capturas de ecrã com as informações disponíveis sobre o ocorrido.Conta MILLENIUM BCP associada ao contacto 925039690.Meus dados:Inês Maria Campos Vasquez CC12778367Contribuinte 230915736Conta mooey (crédito agrícola) PT50 0045 8700 4037 1818 06711Melhores cumprimentos,Inês Vasquez

Mensagens (1)

MILLENNIUM BCP

Para: I. V.

14/05/2024

Assunto:V. Ref. ª CPTPT02007739-33N/Ref.: UPC20240165308À Deco, Ex.mos Senhores, Reportamo-nos à V. mensagem, remetida em 24 de abril de 2024, à qual dedicámos a nossa melhor atenção. Face ao dever de sigilo bancário a que as Instituições de Crédito estão obrigadas e à ausência de procuração bastante que vos legitime como representante do vosso associado, lamentamos não ser possível prestar os esclarecimentos solicitados, agradecendo, desde já, a vossa compreensão para esse facto. O assunto foi objeto de resposta através de mensagem remetida à interessada, nesta data, pelo que, caso seja esse o vosso entendimento, poderão contactar diretamente a vossa associada. Com os nossos cumprimentos, Centro de Atenção ao Cliente Paula CoelhoDina PaulinoInformações adicionais sobre o tratamento de reclamações podem ser obtidas em www.millenniumbcp.ptou junto de qualquer Sucursal do Banco.Telefone: (+351) 21 005 24 24, 91 827 24 24, 93 522 24 24, 96 599 24 24AVISO. Se receber um e-mail por engano, agradecemos devolução e aviso ao remetente ou para misaddressed.mail@millenniumbcp.pt e a sua eliminação sem reprodução. A mensagem e eventuais anexos são susceptíveis de conter informação sujeita a sigilo profissional, ao regime legal de protecção de dados pessoais, de direitos de autor ou outro, pelo que a sua divulgação depende de autorização do remetente. As opiniões emitidas não vinculam necessariamente o Grupo Banco Comercial Português. A mensagem foi filtrada por um detector de vírus, pelo que o remetente e as empresas do referido Grupo não se responsabilizam por danos provocados por terceiros no sistema de informação do destinatário.Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.WARNING. If you believe that you received a misaddressed e-mail transmission, please return it to sender, notifying him/her of the miss delivery or inform misaddressed.mail@millenniumbcp.pt accordingly, and delete, do not use, disclose or keep its contents. The message or attachments, if any, may be subject to professional confidentiality, personal data protection, copyright or other legal disclosure restrictions, and, therefore, access by anyone else is subject to the senders authorization. Any views expressed do not necessarily reflect those of Banco Comercial Portugues Group. A virus checker sweeps outgoing e-mail. Therefore, neither the sender nor the companies of the said Group accept any responsibility or liability whatsoever for any adverse effects on your systems or data arising from intercepted, corrupted or virus-infected e-mail.


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