Exmo.(a) Sr.(a),Escrevo-lhe para relatar um incidente recente que ocorreu comigo, partilhar as medidas que tomei até agora e expressar a minha expectativa de obter uma resolução por parte da vossa instituição.Ontem de manhã, realizei duas transferências MB WAY através da aplicação da minha conta na Mooey, uma no valor de 500€ e outra de 370€. Ao aperceber-me de que o destinatário não tinha recebido o montante transferido, verifiquei os detalhes da transação e percebi que ainda possuía o número antigo do contacto da pessoa. Imediatamente, entrei em contacto com a Mooey (Crédito Agrícola), fornecendo o número de contacto do destinatário e obtive a confirmação de que o dinheiro tinha sido debitado da minha conta e enviado para uma conta no Millenium BCP. No entanto, as informações fornecidas foram limitadas, sendo-me dito que não poderiam intervir mais e que aconselhavam a apresentação de uma queixa na polícia.Posteriormente, tentei contactar o número para o qual a transferência foi enviada, mas o mesmo encontrava-se desativado. Dirigi-me então ao balcão do Millenium BCP em São Mamede Infesta, onde expus a situação. Fui informado de que o valor tinha sido creditado na conta de um cliente, mas que a única medida que podiam tomar era tentar contactar o destinatário. Após uma tentativa infrutífera de contacto telefónico e envio de email, foi-me sugerido que recorresse às autoridades policiais.Manifestei a minha preocupação com a situação ao funcionário do banco, solicitando medidas adicionais para garantir que o cliente tomasse conhecimento do equívoco e evitasse a utilização dos fundos indevidamente. No entanto, fui informado de que não poderiam tomar qualquer outra ação e que a responsabilidade recaía sobre mim em reportar o incidente às autoridades competentes.Considero inaceitável que, perante uma situação desta natureza, as medidas adotadas pela Mooey (Crédito Agrícola) e pelo Millenium BCP sejam tão limitadas. Mesmo que não possam garantir que foi um erro, seria expectável que, no mínimo, os fundos fossem temporariamente bloqueados até que a situação fosse esclarecida.Desde então, tenho tentado incessantemente contactar o destinatário da transferência, sem sucesso. Recorri a várias tentativas, como o envio de pedido de dinheiro através da aplicação MB WAY e mensagem escrita, na esperança de resolver este mal-entendido.Dirigi-me uma esquadra de policia, que se mostraram desagradados com as atitudes dos bancos, que deviam/podiam ter feito mais e que obviamente me vão ajudar, mas que era escusado numa ocorrência detectada no momento seguir-se com uma queixa crime, que os bancos podiam ter tentado solucionar de outra forma e só se o cliente não tivesse abertura para resolver a situação aí assim o assunto ser passado para a policia. Aconselharam-me a esperar uns dias a ver se a pessoa por iniciativa própria evolvia o montante.Face à gravidade deste incidente, informo que este email será enviado para as duas instituições bancárias em questão, bem como para o Banco de Portugal. Adicionalmente, planeio apresentar uma queixa formal junto das autoridades policiais nos próximos dias.Em anexo, envio capturas de ecrã com as informações disponíveis sobre o ocorrido.Conta MILLENIUM BCP associada ao contacto 925039690.Meus dados:Inês Maria Campos Vasquez CC12778367Contribuinte 230915736Conta mooey (crédito agrícola) PT50 0045 8700 4037 1818 06711Agradeço antecipadamente a vossa atenção e aguardo uma resolução célere para esta situação.Com os melhores cumprimentos,Inês Vasquez