No passado dia 18 do mês de Março deixei na loja do continente da Amadora um desumidificador da MEI para reparação (WO-27795936) pois o mesmo aparentava funcionar normalmente e sem nenhum erro contudo não enchia o deposito de agua e não extraia humidade do ar .
Pensei ser falta de gás ou qualquer outro problema, como um possível entupimento do sistema . Mas não sendo eu nenhum especialista enviei-o para o despiste de avaria, orçamento e potencial reparação.
Passou mais de 1 mês e não recebi qualquer feedback do processo desloquei-me então novamente a loja para saber o que se estava a passar mas não me conseguiram ajudar pois não tinham nenhuma informação do estado do processo, e enviaram um pedido de esclarecimento para o "reparador" deles e eu fiquei de voltar na semana seguinte.
Na semana seguinte voltei a loja para novas informações contudo o "reparador" não tinha ainda respondido à loja sobre o que se passava com o equipamento e foi então que a loja passou o processo para a central da worten resolver e tentar entender o que se estava a passar e avisando que eu iria apresentar uma reclamação se não tivesse novidades num futuro próximo.
Passado outra semana e no dia 10 de Maio ligam-me da parte da worten (calculo eu ter sido da central) a informar-me que o meu equipamento tinha uma peça avariada e que não havia previsão para o prazo de entrega da mesma e logo não me conseguiam reparar o equipamento.
Ainda insisti para me darem uma previsão pois estava disposto a aguardar algum tempo até o equipamento ser reparado mas não me conseguiram dar e disseram que não conseguiam reparar sem nunca me indicarem qual a peça avariada. Ofereceram então um vale de 10% de desconto na compra de um equipamento similar numa loja worten (com penso ser 60 dias para utilizar), aceitei o vale na chamada em questão mas só depois de ter o equipamento de volta iria ou não utilizar o mesmo.
Dia 20 de Maio voltei novamente a loja da Amadora para saber onde se encontrava o meu equipamento pois já me tinham contactado no dia 10 mas ainda não tinha sido notificado que o mesmo já se encontrava na loja para recolher e fui informado que o equipamento tinha sido enviado no dia 18 tendo o dia 18 sido uma sexta feira e eu ter ido la uma segunda (dia 20) calculei que talvez não tivesse sido tempo suficiente para o receberem.
Ontem dia 28 de Maio voltei a loja a tentar saber do equipamento mas infelizmente tinham o servidor ou o sistema em baixo e não me conseguiram ajudar muito mas sabiam que ainda não tinha chegado nenhum equipamento nos dias anteriores.
Hoje 29 de Maio decidi ligar para o numero de suporte da worten resolve (210 155 222) e qual do meu espanto quando as ultimas informações que tinham eram que o equipamento ainda se encontravam com o "reparador" e que não sabiam que eu queria o equipamento de volta pois: " muitos clientes deixam para fazer a reciclagem" . informei que isso não iria acontecer com o meu equipamento pois nunca me pediram para tal coisa e eu nunca disse que podiam ficar com ele. Afinal a worten não é a única reparadora no mundo podendo eu arranjar outros que façam o serviço alem de ser muito rentável para eles ficar com um equipamento com uma pequena avaria e usa-lo para peças e reparar outros fazendo me pagar por um equipamento novo com apenas 10% de desconto alem de me dizerem desta vez que já não se fabricam peças para aquele equipamento sendo um equipamento com apenas 3 anos e que a própria worten ainda o vende na sua loja.
Deixei bem claro na chamada sabendo que a mesma é gravada por eles que quero o meu equipamento de volta no estado em que se encontrava até o limite dos 90 dias que é dia 18 de Junho de 2024 senão terão de me dar um equipamento novo igual ou similar.