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Equipamento danificado no transporte ou nas instalações para reparação

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

A. B.

Para: TAMET

03/10/2025

Exmos. Senhores, Serve a presente comunicação para denunciar uma situação, a saber: Foi adquirida uma TV Smart Tv LED 32" L32m8-P2eu Hd Ready Google Tv 2025 - Xiaomi na loja on-line “Aquário” no pretérito dia 16 de dezembro 2024, a qual avariou no mês pretérito mês de junho do corrente ano. A descrição da avaria que enviei à empresa TAMET (empresa responsável pela reparação) foi a seguinte: “A TV desligou repentinamente, ficando com ecrã preto sem imagem, mas com o led aceso como estando ligada e não responde a nenhuma ação”. Estando o equipamento ao abrigo de uma garantia, por iniciativa da referida empresa, foi solicitado o envio do equipamento e o mesmo foi embalado de acordo como sugerido pela transportadora (‘Correos Express’-sugeriu utilizar 'papel bolha'), visto que na primeira data agendada para a recolha (20.08), a transportadora não procedeu ao levantamento porque observou que o equipamento não estava devidamente embalado. No dia 28.08 foi realizada a recolha do equipamento, embalado de acordo com a sugestão suprarreferida - (razão pela qual o mesmo foi recolhido), e no dia 02.09 recebo a informação da TAMET que o mesmo chegou danificado às suas instalações e que não podia ser reparado em garantia ficando sujeito a um orçamento para reparação. Não consigo avaliar a origem da deterioração do equipamento, mas facilmente se percebe que só poderá ter sido durante o transporte ou já nas instalações da TAMET por razões que desconheço; as fotos que possuo antes do envio comprovam o que afirmo. No dia 17 de setembro recebo email da TAMET contendo o seguinte comentário; “Equipamento devolvido sem reparação. Painel partido. Marca não fornece o mesmo para reparação/orçamento. Cliente terá que adquirir novo equipamento.” Obviamente que não concordo com o teor da comunicação e da decisão, visto que estava em perfeitas condições quando foi recolhido, ninguém assume as suas responsabilidades, não sendo da minha responsabilidade o estado de danificado, e naturalmente que não posso ficar ‘refém’ de uma situação à qual sou alheio e ficar prejudicado. Sem outro assunto Atenciosamente Manuel Esteves

Mensagens (1)

TAMET

Para: A. B.

09/10/2025

Boa tarde No seguimento da reclamação abaixo somos a esclarecer o seguinte: O cliente foi informado por e-mail que o equipamento deveria estar bem embalado e acondicionado e que a TAMET não se responsabilizava por danos causados por mau embalamento. A transportadora advertiu o cliente na primeira tentativa de recolha que o equipamento estria mal embalado e passou noutra data para que o cliente pudesse acondicionar o equipamento. O cliente enviou o equipamento embalado apenas em plástico bolha, o que levou a que o mesmo se danificasse no transporte. No ato da recolha, o estafeta mencionou na carta de porte que o equipamento estava mal embalado. A Xiaomi não assume o dano verificado no equipamento em garantia. O cliente deverá adquirir uma unidade nova. Cumprimentos: Marina Duarte ’’Focus on Customer Satisfaction’’ TAMET - S.A. Leading Electronic Repair Service VAT Nº PT 504957082- Capital 500.000€ (RC Porto nº57401) HQ/ PORTO Industrial Service Center Rua Capela do Telheiro, 70 -4465-054 São Mamede de Infesta -PORTUGAL Website:tametgroup.comCustomer Service - email:4you@tametgroup.com-Phone: 229059430«Chamada para a rede fixa nacional» 03-10-2025 23:00:44 - : From Date03-10-2025 23:00:44To geral@tametgroup.com geral@tametgroup.com CcReply to SubjectEquipamento danificado no transporte ou nasinstalações para reparação Equipamento danificado no transporte ou nas instalações para reparação ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Assistência solicitada 09 outubro 2025

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