Exm@s. Senhoras/es,a 03/Março fui levantar um computador portátil após acionar a garantia por problemas de bateria. O equipamento foi reparado (substituição de bateria e da mainboard), mas no momento de levantamento verificámos que estavam presentes danos físicos significativos e que não existiam quando o entregámos para reparação (amolgadela/mossa num dos cantos). Após contactar a DECO e ter feito queixa no Portal da Queixa, o Apoio ao Cliente da Worten contactou-me para ir a uma Worten e pedir a devolução do dinheiro OU pedir substituição por um equipamento de iguais características.Sendo um equipamento para trabalho do qual estou privado há algumas semanas, solicitei que me fizessem a substituição por um equipamento que respeitasse, no mínimo, as características do computador que foi lesado, nomeadamente: manter a mesma diagonal do ecrã ou maior + manter o mesmo processador ou superior + manter a mesma memória RAM ou maior + manter a mesma memória interna ou maior + manter a mesma placa gráfica ou melhor.O problema surge porque a Worten me informa que só me substitui por um computador que prefaça o mesmo valor do meu e a oferta que têm nessa gama de valores não consegue cumprir todas as características acima mencionadas. Em alternativa, sugeriram a substituição por um modelo que, apesar cumprir a maior parte das características, é menor em termos de diagonal de ecrã. A Worten só dispõe de um modelo que suplanta todas características do meu equipamento mas que custa o dobro do valor, exigindo-me que pague a diferença.A partir da data de hoje, em que me desloquei à Worten para ser confrontado com esta questão, cada dia que passa é mais um dia sem o equipamento de trabalho onde considero haver dolo face ao dano causado ao equipamento durante este processo.Agradeço desde já todo o serviço prestado.Melhores cumprimentos.