No passado dia 14/05/2025, adquiri loja Media Markt em Vila Nova de Gaia um telemóvel. Desde os primeiros dias de utilização, o equipamento apresentou anomalias no seu funcionamento, nomeadamente lentidão aquando o uso da internet, paragem dos vídeos e demora na abertura das aplicações.
Perante esta situação, desloquei-me à loja na data de 21/05/2025 com o objetivo de solicitar a substituição do equipamento. A loja informou que o telemóvel teria que ser analisado por um técnico e que poderia ficar sem o equipamento até 30 dias. Desinstalaram todo o conteúdo que tinha e pediram que instalasse novamente todas as aplicações sem fazer cópia do antigo telemóvel e que se o problema persistisse que voltasse à loja. fiz o que foi pedido pelo técnico e o telemóvel continua com bloqueios inclusive agora não consigo abrir a aplicação do Facebook. a loja continua a negar a troca ou substituição do equipamento, ou seja, tem que ser analisado por um técnico da marca e eu fico sem o equipamento Negou a substituição sem apresentar qualquer solução razoável ou alternativa legal adequada, c. Esta atitude demonstra total desrespeito pelos direitos do consumidor e pela legislação em vigor.
Sinto-me lesado, não só pelo produto defeituoso, como também pela postura da loja, que se recusa a assumir a responsabilidade por um bem vendido em mau estado. Este tipo de conduta prejudica gravemente o consumidor e mina a confiança no comércio.