À DPD - Serviço ao Cliente,
Após contactar o vosso Serviço a Clientes, a propósito da entrega de uma encomenda ontem, 21.11.2025, em Aljezur, expedida pelo IKEA, que a DPD dá como entregue ontem (mas que na verdade não chegou a ser entregue), continuo sem resposta.
A menos que se trate de um lapso, que continua por explicar por parte da DPD, a informação relativa à entrega é falsa.
Alguém (identificado com o meu nome, sem apelido) fez um rabisco que não é a minha assinatura e que consta da prova de entrega (que não prova coisa nenhuma...).
Aceito que possa haver um qualquer engano, mas desde ontem a DPD continua sem dar qualquer explicação.
Apesar de terem o meu contacto telefónico, não fui contactado pelo motorista, como é hábito em muitas transportadoras. Não estive presente na morada de entrega, mas esteve sempre alguém lá (que tinha conhecimento do código de validação).
Tratando-se de uma zona que não é urbana, aceito que possa haver dificuldade em dar com um lote numa urbanização, aceito que por vezes pode ser difícil realizar todas as entregas atempadamente, mas não é aceitável pagar por um serviço que, para todos os efeitos, não chegou a ser-me prestado. O valor da mercadoria é de c. 200€.
Dirigi-me hoje ao ponto Pickup mais próximo, mas não foi entregue nada lá. E a ser, deveria estar indicado na prova de entrega, presumo.
Após 2 contactos telefónicos meus, continuo sem qualquer informação por parte da DPD. Apenas sei que também o IKEA, prontamente informado por mim ontem, também já apresentou reclamação junto da DPD.
Solicito um esclarecimento cabal da situação, com caráter de urgência.