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Entrega não realizada, mas considerada entregue pela DPD... Lapso? Continuo sem saber...

Em curso Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

P. R.

Para: DPD

21/11/2025

À DPD - Serviço ao Cliente, Após contactar o vosso Serviço a Clientes, a propósito da entrega de uma encomenda ontem, 21.11.2025, em Aljezur, expedida pelo IKEA, que a DPD dá como entregue ontem (mas que na verdade não chegou a ser entregue), continuo sem resposta. A menos que se trate de um lapso, que continua por explicar por parte da DPD, a informação relativa à entrega é falsa. Alguém (identificado com o meu nome, sem apelido) fez um rabisco que não é a minha assinatura e que consta da prova de entrega (que não prova coisa nenhuma...). Aceito que possa haver um qualquer engano, mas desde ontem a DPD continua sem dar qualquer explicação. Apesar de terem o meu contacto telefónico, não fui contactado pelo motorista, como é hábito em muitas transportadoras. Não estive presente na morada de entrega, mas esteve sempre alguém lá (que tinha conhecimento do código de validação). Tratando-se de uma zona que não é urbana, aceito que possa haver dificuldade em dar com um lote numa urbanização, aceito que por vezes pode ser difícil realizar todas as entregas atempadamente, mas não é aceitável pagar por um serviço que, para todos os efeitos, não chegou a ser-me prestado. O valor da mercadoria é de c. 200€. Dirigi-me hoje ao ponto Pickup mais próximo, mas não foi entregue nada lá. E a ser, deveria estar indicado na prova de entrega, presumo. Após 2 contactos telefónicos meus, continuo sem qualquer informação por parte da DPD. Apenas sei que também o IKEA, prontamente informado por mim ontem, também já apresentou reclamação junto da DPD. Solicito um esclarecimento cabal da situação, com caráter de urgência.

Mensagens (1)

Assistência solicitada 22 novembro 2025

DPD

Para: P. R.

03/12/2025

Estimado Sr. Paulo Augusto Melo Abreu Rego, Agradecemos por ter registado esta ocorrência relativa à Guia de transporte nº 09669620392577P, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Após análise ao exposto e ao envio acima indicado verificamos que, no seguimento dos contactos realizados junto dos nossos serviços foi iniciada uma averiguação interna a qual se encontra em curso. Em simultâneo, verificamos que o expedidor já formalizou a reclamação, a qual deu origem à abertura de um processo de reclamação, conforme procedimentos instituídos. No seguimento deste processo, findas as diligências encetadas, este será concluído, sendo enviada a respectiva comunicação com a decisão do mesmo ao expedidor IKEA. Pelo exposto, sugerimos que entre em contacto com o seu expedidor afim de obter demais esclarecimentos que entenda necessários. A situação ocorrida não é de todo exemplo do serviço que habitualmente prestamos aos nossos clientes, anomalia que obviamente foi reportada e encaminhada aos responsáveis, para análise e devida correcção. A DPD tem como principal objetivo e orientação a satisfação do seu cliente e queremos garantir que tudo fazemos para realizar as entregas e recolhas com o maior nível de sucesso possível, estando sempre empenhados e enveredando todos os nossos esforços para que o mesmo aconteça, tentando minimizar situações similares no futuro. Lamentamos a situação ocorrida e informamos que a sua exposição foi registada no nosso processo de melhoria contínua referente ao envio supracitado. Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possamos ter causado e esperamos poder continuar a contar com a sua preferência. Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Isabel Miranda Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 21-11-2025 17:16:41 - : From Date21-11-2025 17:16:41To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectEntreganãorealizada, mas considerada entregue pela DPD... Lapso? Continuo sem saber... Entrega não realizada, mas considerada entregue pela DPD... Lapso? Continuo sem saber...


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