Venho,por este meio,reclamar relativamente à guia de entrega DE29585600. O vosso serviço de distribuição NAO entregou, NÃO notificou e devolveu à origem, tendo sido destruido.O objecto deu entrada em portugal a 2 de Janeiro de 2020, não foi distribuido na minha morada (aliás, eu não resido em Coimbra).Não fui notificado. E mais grave, anotam como tentativa de entrega, quando a mesma nunca foi realizada.Quando retornado,o mesmo objecto foi destruido.Após ter feito reclamação no livro de reclamações,eis que me respondem:- A guia de transporte emitida pelo cliente remetente não continha a morada completa, nem número de telefone, nem email do destinatário. Ora estes elementos são essenciais no propósito das entregas dos envios. Acresce que se o remetente tivesse fornecido o número de telefone ou o email do destinatário, este último seria notificado por ambos os meios de contacto, de todas as incidências associadas ao transporte. O motorista encarregue de entregar este envio, não obstante estar previsto que na falta de elementos suficientes para a concretização da entrega, o envio deve ser imediatamente devolvido ao remetente, na melhor intenção, indicou que o destinatário estava ausente, para que pudesse receber autorização automática para entrega num ponto de recolha, evitando assim a devolução imediata.Na verdade, foi pressuposto que o destinatário acabaria por aceder à plataforma onde fez a compra ou à nossa plataforma de seguimento de envios e dirigir-se-ia ao ponto de recolha para levantar a encomenda.No ponto de recolha, o envio permaneceu durante os 10 dias previstos, acabando por ser devolvido ao remetente.Para complementar a informação atrás detalhada, enviamos em anexo as condições gerais de transporte que regem a actividade da DHL Parcel Portugal.Foi efectuada nova reclamação,anexadas guias de entrega,tendo eu obtido a seguinte resposta:...Conforme já explicado e reiterado anteriormente, a morada que nos foi fornecida pelo remetente, não foi suficiente para se concretizar a entrega do envio de V. Exa.Conforme anexo designado por labels a morada de entrega seria XXX XX XXXXXXXXXX s/n, XXXXX XXX XXXXXXX, XXXXXXX XX XXXXXXX 3550-031. Esta morada não foi suficiente para se fazer a entrega. Não nos foi fornecido número de telefone nem email que nos permitissem apurar mais elementos.Também em conformidade com o previsto e contratado com o cliente remetente, na ausência de dados suficientes para se fazer a entrega, deveria ter sido feita a devolução imediata do envio. Não foi, tendo sido prorrogado o prazo durante 10 dias, com o gesto de se ter colocado o envio num ponto de recolha.Entendemos que a situação seja constrangedora, mas deverá ser gerida entre V. Exa. e o remetente.Perante tal situação, reclama-se:1. A morada está CORRECTA, LEGIVEL, SEM ERROS. Portanto, a entrega deveria ter sido realizada, porquê não foi?2. morada que nos foi fornecida pelo remetente, não foi suficiente para se concretizar a entrega do envio... A MORADA ESTÁ COMPLETA. A DHL já fez entregas antes nesta morada... Deixou de ser suficiente porque???3. As transportadoras servem para fazer entregas. Não para ligar. Aliás, inclusive, já tive várias entregas da DHL NESTA MORADA SEM ME TEREM LIGADO!!!!!4. Dizer que o destinatário está ausente,quando nem houve deslocação ao local, é, no minimo, DESADEQUADO5. A DHL afirma (...) mas deverá ser gerida entre V. Exa. e o remetente. Mas porquê? Remetente colocou a morada certa e pagou o serviço. Destinatário mora na morada referida e esperou a entrega. A DHL é responsavel pela entrega da mesma. Porque não a fez?Mais se informa que, segundo as vossas normas de entrega, vocês sao responsaveis pelo serviço e pelo objecto ao longo do trajecto.Mesmo que a morada não fosse legivel, segundo as normas, voces deveriam entregar a encomenda ou nao a terem aceite..no entanto, estando a morada correcta, isso nem se aplica.Mais se informa que, com morada correcta e atendendo a que a vossa função é entregar, segundo as VOSSAS NORMAS, não tem qualquer necessidade de dados adicionais.DEVERIAM TER ENTREGUE.Visto que o artigo foi destruido por vós, após vossa falha, exijo ser indemnizado, como já foi previamente solicitadoValor do artigo 650€Cumprimentos