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Entrega não realizada e artigo destruido

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. A.

Para: DHL Express

06/05/2020

Venho,por este meio,reclamar relativamente à guia de entrega DE29585600. O vosso serviço de distribuição NAO entregou, NÃO notificou e devolveu à origem, tendo sido destruido.O objecto deu entrada em portugal a 2 de Janeiro de 2020, não foi distribuido na minha morada (aliás, eu não resido em Coimbra).Não fui notificado. E mais grave, anotam como tentativa de entrega, quando a mesma nunca foi realizada.Quando retornado,o mesmo objecto foi destruido.Após ter feito reclamação no livro de reclamações,eis que me respondem:- A guia de transporte emitida pelo cliente remetente não continha a morada completa, nem número de telefone, nem email do destinatário. Ora estes elementos são essenciais no propósito das entregas dos envios. Acresce que se o remetente tivesse fornecido o número de telefone ou o email do destinatário, este último seria notificado por ambos os meios de contacto, de todas as incidências associadas ao transporte. O motorista encarregue de entregar este envio, não obstante estar previsto que na falta de elementos suficientes para a concretização da entrega, o envio deve ser imediatamente devolvido ao remetente, na melhor intenção, indicou que o destinatário estava ausente, para que pudesse receber autorização automática para entrega num ponto de recolha, evitando assim a devolução imediata.Na verdade, foi pressuposto que o destinatário acabaria por aceder à plataforma onde fez a compra ou à nossa plataforma de seguimento de envios e dirigir-se-ia ao ponto de recolha para levantar a encomenda.No ponto de recolha, o envio permaneceu durante os 10 dias previstos, acabando por ser devolvido ao remetente.Para complementar a informação atrás detalhada, enviamos em anexo as condições gerais de transporte que regem a actividade da DHL Parcel Portugal.Foi efectuada nova reclamação,anexadas guias de entrega,tendo eu obtido a seguinte resposta:...Conforme já explicado e reiterado anteriormente, a morada que nos foi fornecida pelo remetente, não foi suficiente para se concretizar a entrega do envio de V. Exa.Conforme anexo designado por labels a morada de entrega seria XXX XX XXXXXXXXXX s/n, XXXXX XXX XXXXXXX, XXXXXXX XX XXXXXXX 3550-031. Esta morada não foi suficiente para se fazer a entrega. Não nos foi fornecido número de telefone nem email que nos permitissem apurar mais elementos.Também em conformidade com o previsto e contratado com o cliente remetente, na ausência de dados suficientes para se fazer a entrega, deveria ter sido feita a devolução imediata do envio. Não foi, tendo sido prorrogado o prazo durante 10 dias, com o gesto de se ter colocado o envio num ponto de recolha.Entendemos que a situação seja constrangedora, mas deverá ser gerida entre V. Exa. e o remetente.Perante tal situação, reclama-se:1. A morada está CORRECTA, LEGIVEL, SEM ERROS. Portanto, a entrega deveria ter sido realizada, porquê não foi?2. morada que nos foi fornecida pelo remetente, não foi suficiente para se concretizar a entrega do envio... A MORADA ESTÁ COMPLETA. A DHL já fez entregas antes nesta morada... Deixou de ser suficiente porque???3. As transportadoras servem para fazer entregas. Não para ligar. Aliás, inclusive, já tive várias entregas da DHL NESTA MORADA SEM ME TEREM LIGADO!!!!!4. Dizer que o destinatário está ausente,quando nem houve deslocação ao local, é, no minimo, DESADEQUADO5. A DHL afirma (...) mas deverá ser gerida entre V. Exa. e o remetente. Mas porquê? Remetente colocou a morada certa e pagou o serviço. Destinatário mora na morada referida e esperou a entrega. A DHL é responsavel pela entrega da mesma. Porque não a fez?Mais se informa que, segundo as vossas normas de entrega, vocês sao responsaveis pelo serviço e pelo objecto ao longo do trajecto.Mesmo que a morada não fosse legivel, segundo as normas, voces deveriam entregar a encomenda ou nao a terem aceite..no entanto, estando a morada correcta, isso nem se aplica.Mais se informa que, com morada correcta e atendendo a que a vossa função é entregar, segundo as VOSSAS NORMAS, não tem qualquer necessidade de dados adicionais.DEVERIAM TER ENTREGUE.Visto que o artigo foi destruido por vós, após vossa falha, exijo ser indemnizado, como já foi previamente solicitadoValor do artigo 650€Cumprimentos

Mensagens (2)

DHL Express

Para: A. A.

07/05/2020

** Comunicação Recebida - Este e-mail é gerado automaticamente **Estimado Cliente,A sua comunicação é muito importante para nós e está agora a ser acompanhada por um especialista.Caso a informação pretendida tenha uma referencia associada (carta de porte ou recolha), e se não a indicou no seu e-mail inicial, solicitamos a gentileza de nos enviar a mesma.Se, entretanto, necessitar de nos contactar sobre este assunto, não hesite em faze-lo através do número 707505606.Descubra ainda as vantagens das nossas Ferramentas de Marcação de Recolhas. Para mais informações consulte: www.dhl.ptt/expresso/enviar/marcar_uma_recolha..Diariamente trabalhamos para o sucesso dos nossos Clientes, agradecemos o apoio na concretização desse objectivo.Agradecemos mais uma vez a sua preferencia pela DHL EXPRESS e apresentamos os nossos melhores cumprimentos.Atentamente,Customer ServiceDHL Express Portugal

DHL Express

Para: A. A.

16/05/2020

Exmos. SenhoresRecebemos a Vossa comunicação, que agradecemos.Analisado o exposto pelo reclamante, verificamos que este assunto já foi explicado ao próprio, pelo que enviamos em anexo cópias das respostas que já lhe foram enviadas.Com os melhores cumprimentos.Fátima PassosCustomer Service AdvisorDHL Parcel PortugalEdifício SmartAlameda dos Oceanos 1.06 - 1.1D Fracção I1990-207 Lisboa - Parque das NaçõesPortugalPhone +351 707103050directparcel.portugal@dhl.comwww.dhlparcel.ptDHL ParcelDeutsche Post DHL GroupThis message is from Deutsche Post DHL Group and may contain confidential business information. It is intended solely for the use of the individual to whom it is addressed. If you are not the intended recipient please contact the sender and delete this message and any attachment from your system. Unauthorized publication, use, dissemination, forwarding, printing or copying of this E-mail and its attachments is strictly prohibited.


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