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Entrega irregular: assinatura falsa, atraso e envio não autorizado

Em curso Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

M. M.

Para: DPD

30/08/2025

No dia 01/08/2025, a DPD registou a minha encomenda n.º 17840130110235 como entregue, apresentando uma prova de entrega com assinatura que não me pertence. Na realidade, não recebi a encomenda nessa data. Após contacto com o serviço de apoio ao cliente, manifestei expressamente a recusa da mercadoria, visto que o atraso na entrega fez com que perdesse a utilidade, estando também ultrapassado o prazo de devolução da loja. Solicitei reembolso. Contudo, a DPD procedeu a novo envio para a minha morada sem a minha autorização, tendo a encomenda sido recebida por engano por um familiar sem qualquer assinatura ou prova válida de entrega. Assim, considero que houve incumprimento contratual, porque: • A entrega foi registada falsamente com assinatura fraudulenta; • Houve atraso injustificado, que retirou a utilidade ao bem; • A transportadora ignorou a minha recusa formal da mercadoria; • A entrega final foi feita sem consentimento nem assinatura válida. Peço a intervenção da DECO Proteste para que a DPD proceda a: 1. Reembolso imediato do valor pago; 2. Recolha da mercadoria à minha custa zero.

Mensagens (1)

DPD

Para: M. M.

30/09/2025

Estimada Sra Maria Mendonça, Agradecemos por ter registado esta ocorrência relativa à Guia de transporte nº 17840130110235, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Após análise ao exposto, informamos que no seguimento dos contactos realizados junto dos nossos serviços, as indicações e reclamações que nos remeteu foram encaminhadas internamente junto dos departamentos competentes para devida análise e averiguação ao sucedido de forma a que sejam tomadas medidas corretivas afim de evitar situações similares no futuro. Apresentamos as nossas desculpas pelos incomodos causados. De acordo com a informação prestada pelo nosso serviço a clientes, relativamente ao V/ pedido de reembolso imediato do valor pago, bem como recolha do envio sem custos, sugerimos que entre em contacto com a entidade expedidora por forma a expôr o requerido. Informamos adicionalmente que a DPD Portugal assume a responsabilidade no erro ocorrido e pelo qual apresentamos as nossas desculpas, contudo, o vinculo contratual existente é entre o expedidor e a SEUR, razão pela qual deverá ser o expedidor a formalizar a reclamação junto da SEUR a qual internamente agilizará o processo de reclamação e diligências necessárias para o devido efeito junto da DPD Portugal . No decorrer destas diligências e terminada a análise ao processo de reclamação iniciado pelo expedidor, a verificar-se devida a indemnização, se aplicável de acordo com as condições contratuais existentes, esta será atribuída ao expedidor. Lamentamos uma vez mais a situação ocorrida e informamos que a sua exposição foi registada no nosso processo de melhoria contínua referente ao envio supracitado. Reiteramos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possamos ter causado e esperamos poder continuar a contar com a sua preferência. Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Isabel Miranda Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 31-08-2025 00:02:35 - : From Date31-08-2025 00:02:35To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectEntrega irregular: assinatura falsa, atraso e envionãoautorizado Entrega irregular: assinatura falsa, atraso e envio não autorizado ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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