Exmos. Senhores,
No dia 28 de abril de 2025, efetuei uma encomenda (nº 469958) no site do ChefPanda de uma coroa de flores no valor total de 109,60€, com entrega prevista para o velório do meu avô, que se realizou no dia 29 de abril. A cerimónia estava marcada para as 9h e terminou às 13h, conforme posso comprovar com documento oficial da agência funerária.
Desde o momento em que soube da alteração de morada da cerimónia, informei atempadamente o ChefPanda e solicitei, com confirmação por chamada, que a coroa fosse entregue antes das 11h, o que me foi garantido por uma funcionária da empresa. No entanto, a coroa nunca chegou ao local nem antes, nem durante, nem após a cerimónia.
Ao longo do processo, tentei contactar a empresa inúmeras vezes por telefone e e-mail. As chamadas nunca foram atendidas. Enviei vários e-mails a pedir confirmação da entrega — sem respostas claras. O ChefPanda respondeu apenas com uma imagem de uma carrinha funerária genérica, carregada com flores, sem qualquer prova concreta de que a coroa me foi realmente entregue, a mim ou a qualquer pessoa da minha família. Essa carrinha nem sequer corresponde ao veículo utilizado no nosso funeral, pelo que considero a “prova” inválida.
Solicitei por diversas vezes informações como:
Quem recebeu a encomenda?
A que horas foi feita a entrega?
Onde, concretamente, foi entregue?
Quem assinou a receção?
Nunca me deram resposta a nenhuma destas perguntas, o que considero gravíssimo, ainda mais num contexto tão sensível. Reforcei várias vezes que não vi nem recebi qualquer coroa e que o momento já tinha passado. Para além disso, não fui informada de nenhum atraso e ninguém me contactou no dia da entrega, como era suposto.
O ChefPanda falhou:
No cumprimento do horário acordado
Na comunicação com o cliente
Na prestação do serviço contratado
No respeito por um momento extremamente delicado para a minha família
Provas em minha posse:
Registo completo da troca de e-mails com a empresa
Registo de chamadas não atendidas
Documento oficial da agência funerária que comprova que o velório terminou às 13h
Reivindico:
Reembolso integral do valor pago (109,60€)
Pedido de desculpas formal por escrito
Assunção de responsabilidade pelo serviço não prestado.
Caso esta situação não seja resolvida de forma célere e responsável, avançarei com queixa judicial por serviço não prestado e tentativa de engano, e divulgarei esta situação em todas as plataformas públicas possíveis.
Esta experiência foi não só frustrante como profundamente desrespeitosa para com um momento de luto da minha família. O mínimo que exijo é respeito, profissionalismo e responsabilidade.
Até à data de hoje ignoram as minhas chamadas e e-mails.
Nº da Encomenda: 469958
Data da encomenda: 28/04/2025
Data do velório: 29/04/2025
Cumprimentos,
Joana Sousa