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Entrega dos itens em morada do cliente

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. B.

Para: LEROY MERLIN

04/10/2023

No dia 31 de julho de 2023 encomendei e paguei por uma moldura (ref: 2712) de 91cm X 2,38M e mais uma peça de 2,38M para que fosse fixa no meio da moldura (mesma ref: 2712 da ). Conforme indicado na fatura, todo este material para entregar no meu endereço residencial.Foi atribuido o Número de encomenda 837133 e a referência 48124503Recebi um e-mail do Leroy Merlin no dia 01/08/2023 informando que o fornecedor não se responsabilizaria por fixar a peça de 2,38M à moldura! Isso foi uma surpresa para mim e para o meu carpinteiro porque a peça de 2,38M fixada no meio daria uma base mais rígida à moldura e dificilmente quebraria durante o processo de entrega. No mesmo dia concordei enquanto estive na loja de Sintra com a Cristina (colaboradora Leroy Merlin) e o fornecedor ao telefone, que a moldura e a peça de 2,38M vinham separadas, portanto, meu pedido seria entregue em duas peças.Dias depois fui informado que o meu pedido não poderia ser entregue no dia 16/08/2023 porque o fornecedor estava de férias e a próxima data de entrega no sistema estava confirmada para 01/09/2023. Fiquei dececionado, mas não tive outra opção a não ser aceitar a nova data de entrega!A minha encomenda não foi entregue no dia 01/09/2023 nem no dia 2 ou 3 de setembro. Voltei a deslocar-se de Cascais até à loja de Sintra para perguntar o que se passava com a minha encomenda. Disseram-me que o meu pedido não estava confirmado ou feito! Aparentemente o fornecedor ainda aguardava a aprovação da peça de 2,38M... Obviamente alguém se esqueceu de enviar a confirmação ao fornecedor.Como podem imaginar fiquei totalmente chocado e desiludido com a falta de profissionalismo. Nesta fase já tinham estado 3 pessoas envolvidas no atendimento da minha encomenda, todas elas me davam mensagens diferentes e esta situação estava a ficar absolutamente insuportável e inexplicável!A partir daí a situação pareceu piorar, então resolvi falar com um gerente de loja e expliquei todo o sucedido. Ela pareceu entender o que havia acontecido e falou com o departamento correto e garantiu-me que estava tudo resolvido e que eu não teria mais problemas. Fiquei descansado com esta mensagem!Recebi outra data de entrega para 07/09/2023 - Infelizmente isso não aconteceu!Mais uma vez, e um dia depois tive de me deslocar mais uima vez de Cascais até à loja de Sintra, porque ninguém atende o telefone e por vezes as chamadas são rejeitadas.Desta vez falei com a Cristina, a pessoa que fez o pedido. Ela entra em contacto com o fornecedor e discute o pedido. Notei que a Cristina ficou surpreendida quando o fornecedor lhe diz que a peça de 2.38M tinha um custo maior que a própria moldura!Ao ouvir a conversa entre a Cristina e o fornecedor descobri que o ‘software’ não estava a precificar os itens corretamente. A Cristina, ao perceber que eu tinha sido cobrado a menos, ela tentou-me convencer de que a peça de 2,38M não estava incluída na fatura, o que esta claramente indicada em preto e branco na fatura. Eu imediatamente questionei isso, pois paguei pela moldura e pela peça de 2,38M conforme indicado na fatura. A Cristina insistiu que eu teria que pagar mais pelo erro dela ou porque o ‘software’ deu preço errado para os itens, eu discordei e pedi para falar com o gerente da loja, desta vez com Luis Moreno. Este senhor assegurou-me que resolveria isto com o departamento e que eu não me deveria preocupar e podia ir para casa e esperar a entrega.No dia 12/09/2023 recebi outro email avisando que o Item tinha chegado a Sintra pronto para levantar. Tentei ligar para a loja de Sintra, mas mais uma vez ninguém atendeu o telefone. Dirijo-me de novo à loja de Sintra e discuto a minha encomenda com a Cristina! Infelizmente, e mais uma vez, ela fica muito defensiva e diz-me que a entrega não estava incluída na fatura. Aponto para a fatura e mostro-lhe que a entrega é para a morada do cliente. Fiquei muito dececionado com esse tipo de atendimento e pedi para falar com o gerente da loja mais uma vez! Desta vez falei com o Marco Alves que me disse que esta situação será resolvida e os artigos serão entregues internamente da loja de Sintra para a loja Leroy Merlin em Cascais.Tenho estado tão frustrado com esta situação que aceitei esta oferta e paguei 20 Euros ao meu carpinteiro para recolher os 2 artigos na loja de Cascais.Quando chegamos para recolher os Itens, percebemos que faltava a peça de 2,38M!! Muitas chamadas entre as lojas para encontrar a peça que faltava. Bem, descobriu-se que o fornecedor não enviou a peça de 2,38M com a moldura. Que farsa.....No entanto, resolvi comprar mais uma peça de 2,38M exatamente igual à outra para que pudesse ser entregue na mesma altura. Rezei para que nada pudesse dar errado dessa vez!!Após esperar tantos dias e correr atrás da entrega, fui buscar a moldura e as duas peças e descobri que o fornecedor cortou as duas peças MUITO CURTAS, 2,30M em vez de 2,38M, o que significa que não podemos fixá-las no meio da moldura. A medida errada foi confirmada pelo Edgar na loja de Cascais. Ele ligou para Sintra para avisar o colega. Disseram-me para ir para casa, pois receberia uma chamada para resolver esta situação.Mais um dia se passou e ninguém teve a decência de me ligar com qualquer informação.Liguei para o meu advogado e discuti esta situação. Tal como aconselhado, fui à loja de Sintra e fiz uma reclamação por escrito.Não obstante a apresentação desta queixa denunciando uma situação a todos os níveis lamentável, solicito e agradeço a resolução deste assunto com a máxima brevidade pois é grande o desgaste e encargos que tenho sofrido com toda esta situação que poderia ser perfeitamente evitável.


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