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Entrega de produto danificado e não reembolso

Em curso Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

J. V.

Para: HIPERMERCADO.PT

23/10/2025

Bom dia. Em 18/09/2025 adquiri uma televisão TCL 65C6K, por 613,94€, à empresa Hipermercado também designada por J V Oliveira LDA, através do seu site online (https://hipermercado.pt). A referência da encomenda é PVAYNLVPC. A 25/09/25 recebi a encomenda, onde a embalagem apresentava ligeiras marcas – a meu ver, típicas de qualquer transporte -, questionei o motorista da GLS, ao que me respondeu, que ele só veio entregar, se algo não estivesse bem, isso seria com a Hipermercado. O motorista recusou esperar pelo desembalamento e foi-se embora. Ao abrir a embalagem da TCL 65C6K, verifiquei que uma das esferovites de apoio lateral estava vincada/dobrada, com ajuda da minha esposa deitámos a televisão numa mesa (conforme as instruções), retirámos o plástico que a envolvia e aí verificámos que a televisão estava deformada, fazia uma curva na lateral. Instalámos os pés para conseguirmos colocar a televisão ao alto e aí, pudemos observar que o ecrã veio partido, precisamente onde a televisão fazia uma curva e onde encaixava a esferovite deformada. Tenho fotos que tirei durante o desembalamento que atestam o que escrevo. Logo de seguida, enviei as fotos e informei a Hipermercado do sucedido, que respondeu a 26/09/2025, solicitando que embalasse a televisão pois iriam recolhê-la, proceder a análise e posterior envio de uma nova unidade. Informaram ainda que o processo seria célere e que estaria resolvido numa semana. Tirei fotos da televisão embalada por mim e enviei à Hipermercado. No dia 29/09/2025 duas pessoas da transportadora Rhenus vieram levantar o equipamento. A mesma empresa enviou um link de um site com o rastreio do serviço de recolha, onde mostra que no dia 01/10/2025 o equipamento foi entregue na Hipermercado. No dia 02/10/2025 contactei a Hipermercado para saber o ponto de situação. A resposta que obtive é que estavam à espera que a Rhenus entregasse o equipamento. Então confrontei a Hipermercado com o link de rastreio do levantamento fornecido pela transportadora Rhenus, ao que me disseram que a transportadora ainda não tinha entregue o equipamento. Insatisfeito com o serviço, que falhou desde início (a começar pela data e hora de entrega) e com esta resposta da Hipermercado, no dia 03/10/2025, informei-a do cancelamento da compra e que pretendia a devolução do valor da compra, os 613,94€. No dia 06/10/2025, a Hipermercado solicitou o meu IBAN para devolução do valor da compra. Enviei o comprovativo de IBAN no próprio dia. Esperei até dia 10/10/2025 e nada de devolução do dinheiro. Contactei a Hipermercado que diz (na única chamada telefónica que consegui que atendessem) que tem 14 dias para executar a devolução do dinheiro. Dia 16/10/2025, volto a contactar a Hipermercado e esta diz-me que a devolução foi recusada, o dano da televisão resultou do manuseamento (só se for num armazém, pois a desembalar não se deforma uma televisão ou uma esferovite!), por tal que não iriam devolver o valor dos 613,94€, e iriam reenviar o artigo. Não percebi e voltei a questionar, a Hipermercado acrescentou, que o dano da televisão deveria ter sido verificado à descarga (como se a televisão estava embalada e sem danos de maior na embalagem?), que eu devia ter rejeitado o equipamento e que não me irá devolver o valor que paguei. Ainda pensei que houvesse engano, mas até ao momento, dia 19/10/2025, não recebi mais informação da Hipermercado sobre a devolução do meu dinheiro. Exijo a imediata devolução dos 613,94€ que paguei. Fico a aguardar uma rápida resolução deste assunto. Cumprimentos. P.S.1: Nunca recebi qualquer documento de compra, nunca me foi pedida para assinar qualquer guia de entrega ou levantamento do equipamento, apenas tenho “print screens” da página de internet na Hipermercado e o comprovativo de pagamento por MB. P.S.2: Contactos da empresa: orcamentos@hipermercado.pt, apoiocliente@hipermercado.pt, geral@hipermercado.pt e +351 229824238. P.S.3: Tenho várias fotos do desembalamento do artigo e também tenho do acondicionamento para recolha, mas devido ao limite de tamanho dos ficheiros do vosso site, não me permite enviar uma única, pois cada tem um peso superior ao limite. Contudo, segue link de onde poderão descarregar as fotos. O prazo termina a 22/11/2025: https://www.swisstransfer.com/d/0b02e8f8-c557-4a0c-9af8-38fae8437446 P.S.4: Segue também ficheiro os dados da compra, os dados de rastreio do equipamento após recolha (Link recebido via SMS da empresa Radio Bela Som LDA) e todos os e-mails que troquei com a empresa.


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