back

Entrega de estante com defeito

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

A. J.

Para: AREA

04/04/2025

Exmos. Senhores, Em 19/03/2025 adquiri duas estantes 57387 SOPHIA ESTANTE por 458€ . A referência da encomenda tem o número 1016993. A 21/03/2025 recebi a vossa encomenda, mas uma das estantes vinha danificada , com os danos seguintes: um grande risco numa prateleira e uma rachadela em duas tábuas verticais interiores. Preenchi também um documento informando dessa ocorrência, que foi levado com a equipa que montou as prateleiras. Junto fotografias para comprovar o sucedido. Contactei o o Serviço Pós Venda da Area, via email, nos dias 22/3/2025 e 4/04/2025, e recebi sempre a resposta automática: "Caro(a) cliente, Pedimos, desde já, desculpa pelo incómodo causado. Informamos que a sua questão está a ser analisada pelo Departamento Comercial e Logística com a melhor atenção. Assim que haja uma resposta, entraremos em contacto." Exijo que me enviem outra estante em vez desta, ou me compensem deste estrago (ex, com um vale). Caso não me resolvam a situação e não me entreguem nova estante nos próximos 7 dias, considerarei o contrato como incumprido, e terão que me devolver o valor que paguei. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Mensagens (2)

A. J.

Para: AREA

07/04/2025

Exmos. Senhores, Recebemos da vossa empresa o email abaixo reproduzido. Assinalámos que não foi esta a proposta que foi feita. A proposta de substituir peças no móvel enviado comporta riscos uma vez que: 1) implica voltar a desmontar a estante para a montar outra vez, o que pode desconjuntar a estante; 2) as novas peças poderão fazer diferença nas cores. Para além disso não é especificado o serviço de montagem. Cumprimentos, Alípio Jorge e Elsa Gomes ----- De: Serviço Após Venda [SAV@AREASTORE.COM] Enviada: 7 de abril de 2025 11:17 Para: Elsa Ferreira Gomes [EFG@ISEP.IPP.PT] Assunto: Re: Expedição de encomenda // 1016993 Cara cliente, Analisámos a sua questão com a nossa melhor atenção e pedimos desculpa pelo incómodo. Informamos que o fornecedor, procedeu ao envio de novas peças, para substituição das que se encontra desconformes. Esperamos receber as mesmas no decorrer desta semana. Assim que se encontrarem disponíveis, entraremos em contacto para o agendamento da deslocação. Atentamente, SERVIÇO APÓS VENDA

A. J.

Para: AREA

22/04/2025

Exmos. Senhores, Apesar do email enviado por nós a 7 de abril, informando não estar de acordo com a vossa proposta (decidida unilateralmente), a vossa empresa ignorou o email e a 10 de abril enviou novo email com o texto que segue abaixo. Voltamos a dizer que foi uma decisão unilateral por parte da Area Srore, sem qualquer contacto adicional. Entretanto, passaram mais 12 dias... ---------------------------------------------------- Caro(a) cliente, Informamos que a questão que colocou junto da plataforma deco.proteste foi analisada com a nossa melhor atenção. No entanto, mantemos a resposta dada anteriormente: Informamos que o fornecedor, procedeu ao envio de novas peças, para substituição das que se encontra desconformes. Esperamos receber as mesmas no decorrer desta semana. Assim que se encontrarem disponíveis, entraremos em contacto para o agendamento da deslocação. Atentamente, ‎SERVIÇO APÓS VENDA ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎ ---------------------------------------- ------------------------------------- Recebemos da vossa empresa o email (7 de abril) abaixo reproduzido. Assinalámos que não foi esta a proposta que foi feita. A proposta de substituir peças no móvel enviado comporta riscos uma vez que: 1) implica voltar a desmontar a estante para a montar outra vez, o que pode desconjuntar a estante; 2) as novas peças poderão fazer diferença nas cores. Para além disso não é especificado o serviço de montagem. ----- De: Serviço Após Venda [SAV@AREASTORE.COM] Enviada: 7 de abril de 2025 11:17 Para: Elsa Ferreira Gomes [EFG@ISEP.IPP.PT] Assunto: Re: Expedição de encomenda // 1016993 Cara cliente, Analisámos a sua questão com a nossa melhor atenção e pedimos desculpa pelo incómodo. Informamos que o fornecedor, procedeu ao envio de novas peças, para substituição das que se encontra desconformes. Esperamos receber as mesmas no decorrer desta semana. Assim que se encontrarem disponíveis, entraremos em contacto para o agendamento da deslocação. Atentamente, SERVIÇO APÓS VENDA Cumprimentos. ---------------------------------


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.