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entrega de encomenda Internacional

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. R.

Para: DHL Express

22/03/2022

Tenho uma encomenda internacional, neste momento a sair do Japão. Recebi um email da DHL questionando se pretendia os serviços deles para proceder ao desalfandegamento ou se eu o faria a título particular.Respondi que o faria a titulo particular, uma vez que teria de lhes pagar o serviço associado.Acabo de receber um email kafkiano, descrevendo as mil voltas que terei de dar, caso não aceite a proposta deles de desalfandegamento e posterior entrega na minha morada.... - ainda estou incrédula com o que li.Assim, a DHL se eu não lhe pagar o serviço de desalfandegamento, também não procede à entrega da encomenda, que me parece já estar paga. Ou seja, o serviço de entrega há-de estar pago.Venho solicitar esclarecimento e deixar aqui este comportamento que me parece claramente abusivo. Perguntar também se isto é legal à face do direito europeu.Para já ainda não fiz nada, a não ser enviar email a questionar o custo do desalfandegamento por parte da DHL...Deixo o email que recebi:Face ao pedido efetuado, informamos que iremos proceder à transferência da mercadoria para depósito aduaneiro da alfândega (Portway), sendo que a partir do momento que deu instrução de transferência e a mesma for efetuada, existirão custos associados à mesma (título de depósito, seguro e armazenagem cobrados pela Portway).Assim que a documentação esteja disponível para levantamento receberá um contacto da DHL (por sms/email) para se deslocar à nossa receção do Aeroporto de Lisboa, Rua C , Edifício 69, 2º Piso.Após o levantamento da documentação na receção da DHL , à qual nada pagará pelo levantamento da documentação, é necessário deslocar-se para recolher/levantar o Título de depósito da Portway respeitante à mercadoria a desalfandegar, na receção da Portway - R/C do mesmo edifício até às 17:00h.Na posse dos 2 conjuntos de documentação deverá submeter o processo eletronicamente - no Portal das Finanças.Quando concluído / liberto da Alfândega, o que implica já ter pago a dívida aduaneira à AT, deverá dirigir-se à Portway para proceder ao levantamento da mercadoria.Ao proceder ao levantamento da mercadoria que está a cargo da Portway, sabemos que terá de pagar a emissão do Título de Depósito, assim como o handling e armazenagem a partir do 1º dia da mercadoria.Para mais informações sobre os custos inerentes ao depositário da mercadoria, sugerimos o contacto com esta entidade através de (www.portway.pt )Alertamos que após levantamento da documentação na nossa receção e caso tenha alguma dificuldade em submeter o processo eletronicamente no portal das finanças, a DHL não aceita o processo de volta. Assim, para qualquer questão que possa surgir/dificuldade deverá esclarecer diretamente com a Alfândega ou contratar outro Despachante Oficial.Colocamo-nos ao dispor para quaisquer esclarecimentos,Receção DHL - Lisboa:- Aeroporto de Lisboa, Rua C, Edif. 69, piso 2 , Gabs. 306-308 1700-109 Lisboa- Horario: 09:30h às 12h00 14h30 às 18:30h em dias úteis.- Contacto telefónico 707505606Portway Lisboa:- Aeroporto de Lisboa, Rua C, Edif. 69, R/C 1700-109 Lisboa (mesmo edifício da DHL)- Horário de recolha de documentação: 09h/12:30h e das 14h/17:00h (dias úteis)- Contacto telefónico: 21 844 5000 - ext. 25069 Por favor confirmar como pretende avançar , Obrigada Cumprimentos,

Mensagens (1)

DHL Express

Para: S. R.

22/03/2022

Estimado Cliente,A sua comunicação é muito importante para nós e está agora a ser acompanhada por um especialista.Caso a informação pretendida tenha uma referência associada(carta de porte ou recolha), e se não a indicou no seu e-mail inicial, solicitamos a gentileza de nos enviar a mesma.Se, entretanto, necessitar de nos contactar sobre este assunto, não hesite em fazê-lo através do número 707505606, opção 3.Consulte o nosso portal em s:desalfandegar.dhl.com.Diariamente trabalhamos para o sucesso dos nossos Clientes, agradecemos o apoio na concretização desse objetivo.Agradecemos mais uma vez a sua preferência pela DHL EXPRESS e apresentamos os nossos melhores cumprimentos.Aviso e: s:mydhl.express.dhltt/legalrivacy-notice-mydhl.Dear customer,Your communication is very important to us and you are now being accompanied by an expert.If the desired information has an associated reference (postage or collection), and if you did not indicate it in your initial email, we kindly ask you to send us the same.If, however, you need to contact us on this subject, do not hesitate to do so through the number 707505606, option 3.See our portal at s:desalfandegar.dhl.com.Daily we work for the success of our customers, we appreciate the support in achieving this goal.We thank you once again for your preference for DHL EXPRESS and we present our best regards. notice: Aviso e: s:mydhl.express.dhltt/legalrivacy-notice-mydhl.AtentamenteSincerely,CustomsDHL Express Portugal


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