Exmos. Srs.,
1. A 21/09/24, na V/ Loja Casa Peixoto Estrada da Circunvalação - Porto, fiz a encomenda de um Recuperador a Pellets ULISSES 10KW C/ Aro de 3 Lados, da marca FERLUX-uma vez que não existia um exemplar para entrega-, tendo de imediato pago a totalidade do seu valor;
2. Só passado mais de um mês, foi-me comunicado que poderia proceder ao seu levantamento na loja em questão a 04/11/24;
3. Nesse dia, juntamente com mais 2 pessoas que me acompanhavam, dirigi-me à loja à hora indicada, tendo-me sido dito que a entrega seria feita no exterior por um funcionário;
4. Esse funcionário trouxe num empilhador uma caixa fechada que colocou no interior do veículo que iria fazer o transporte até à minha habitação, viagem que decorreu sem quaisquer incidentes;
5. Quando cheguei a casa, onde também já estavam à nossa espera as pessoas que iriam proceder à instalação do recuperador, transportamos a caixa com todo o cuidado até ao interior da habitação.
6. Uma vez aberta a caixa, constatamos que o vidro do recuperador estava irremediavelmente partido e a porta amassada na parte superior direita;
7. De imediato dirigimo-nos à Loja e fizemos reclamação do sucedido, tendo-nos sido dito que não poderíamos devolver o artigo, pois que se tratava de artigo sem devolução.
8. Insistimos que não se tratava de uma devolução por capricho, mas sim a necessidade de resolução de uma situação da qual não eramos responsáveis e que não podíamos ficar com o prejuízo, pois que não se tratava de um artigo qualquer, mas sim de valor considerável e no estado em que estava de nada nos servia. Sobretudo depois de ter feito o pagamento da totalidade do preço e ter ficado tanto tempo à espera que fosse entregue.
9. Perante a nossa, insistência foi-nos sugerido pelo responsável da Loja, a eventual reparação do vidro, por um técnico, com custos a meu cargo! O que de imediato neguei!
10. Face à irredutibilidade desse responsável e a total falta de empenho na resolução da questão, vimo-nos obrigados a fazer uma reclamação por escrito no Livro de Reclamações.
11. Só mais tarde, nos apercebemos que para além de estar danificado, o recuperador foi-nos entregue sem o aro de 3 lados!
Concluindo: Paguei um valor elevado (que muita falta me faz) por um artigo que me foi entregue danificado, com falta de uma peça e que de nada me serve.
Assim, venho interpelar V. Exas. no sentido de resolver a presente situação, mediante a resolução do contrato, com entrega do artigo danificado em troca da devolução total do valor pago.
Aguardarei por um contacto de V/ Exas. para a resolução deste problema.