Exmos. Senhores,
Fiz uma encomenda a 18 de abril de 2024 através do site da Leroy Merlin, a qual incluía diversos productos. Ao finalizar a encomenda e selecionar o método de entrega em casa, foi-me dada a indicação pelo site de que a entrega seria feita dois dias depois, dia 20 de abril (sábado). Recebi dois emails de confirmação, um com a lista quase completa de produtos indicando o dia 20 como dia da entrega, e outro email apenas com um dos produtos comprados, indicando esse mesmo dia para a entrega, também. Isto portanto, querendo dizer que no mesmo dia me seriam entregues os produtos em duas entregas separadas, como por vezes acontece (e como aparentava pela divisão entre os dois emails).
Chegando ao dia 20, a equipa de entregas chegou à morada indicada e vinha com a encomenda errada. Depois de se irem embora para voltarem ao armázem, trouxeram a encomenda correta mas faltava o tal produto que, supostamente, seria entregue à parte. Este facto foi comentado com eles, que não tinham conhecimento de nada. Esperei até ao final do dia pelo restante da encomenda e não recebi mais nada. Liguei, no final desse mesmo dia, ao Apoio ao Cliente, que me disse que já não faziam entregas a essa hora e que só na segunda-feira seguinte poderia passar a mensagem aos colegas do armazém/entregas para me contactarem e agendarem uma nova entrega. Informei a pessoa com quem estava a falar que essa mesma segunda-feira era o único dia da semana em que teria disponibilidade para receber a encomenda, visto que estaria fora do país o resto da semana.
Segunda-feira não recebi qualquer contacto da parte deles e terça-feira de manhã, estando eu fora do país como indicado, recebo uma notificação dos CTT em como estaria a entrega da Leroy Merlin a decorrer. O entregador da encomenda chegou, inclusive, a ligar para mim a perguntar se estaria em casa para receber a encomenda, ao que eu respondi que não - e que tinha pedido expressamente à loja para não fazerem a entrega durante essa semana. Pedi que voltassem a entregar a encomenda passado uns dias (quando eu conseguisse que alguém estivesse na morada para a receber) e passado umas horas recebi uma outra notificação dizendo que a encomenda tinha sido deixada numa loja do cidadão para levantamento.
Fiquei essa semana inteira sem conseguir entrar em contacto com a Leroy Merlin porque estava fora do país e quando consegui finalmente falar com o Apoio ao Cliente, no sábado dia 18, a quem reclamei do serviço tipo até então e a quem indiquei que não iria levantar encomenda nenhuma à loja do cidadão porque não tinha possibilidades disso (e a compra foi para entrega em casa), obtive exatamente a mesma conversa: que oa equipa do armazém/entregas não estaria disponível para falar comigo ao sábado e que só na segunda-feira poderia ser contactada. Deixei ainda a nota de que precisava de receber o produto em falta entre segunda e terça. porque na quarta feira da semana seguinte iria ter em casa um técnico a fazer a montagem dos produtos comprados (que já estava contratado e que vinha fazer várias montagens, incluindo a do produto em falta).
Não surpreendentemente, segunda-feira não recebi qualquer contacto até meio do dia e liguei eu para o Apoio ao Cliente. Mais uma vez, não me souberam dar nenhuma informação sobre o estado da encomenda nem sobre quando a poderiam entregar. Terça-feira voltei a ligar a meio do dia e continuavam sem ter informações sobre a entrega do produto em falta. Nessa altura, pedi que fosse cancelada a entrega do item e que me fosse reembolsado o valor do mesmo. A assistente com quem estava a falar informou-me que tinha dado entrada do pedido e que eu iria receber um email de confirmação do reembolso nas 48 horas seguintes. Esta última chamada foi no dia 30 de abril.
Ao dia de hoje, 14 de maio, continuo sem receber qualquer email de confirmação, reembolso ou contacto da parte da Leroy Merlin. Liguei agora mesmo para o Apoio ao Cliente, mais uma vez, e não existia qualquer status relativamente ao meu pedido. A única informação que tinham sobre o meu processo era de que houve um produto não entregue e que foi deixado numa loja do cidadão. Voltei a explicar toda a situação e a pedir o reembolso, e foi-me dito que aguardasse um contacto para concluir o processo.
Posto isto, estou há quase 1 mês com este assunto por resolver, com algumas 10 chamadas (a pagar) feitas a um Apoio ao Cliente que ajudou absolutamente nada durante todo este processo e que está claramente a ser ignorado e mal tratado internamente pelas equipas de entregas ao domicílio da Leroy Merlin.
A situação que descrevi acima causou-me enorme transtorno e uma considerável perda de tempo e dinheiro, visto que precisei de realizar diversas ligações ao Apoio ao Cliente e ainda ir fazer a compra do produto em falta a outro local (sem ter o reembolso deste)., e tudo isto sem obter uma solução satisfatória.
Considero o serviço prestado pela Leroy Merlin uma absoluta vergonha , extremamente insatisfatório e uma desconsideração gigante para com o cliente.
Continuarei a aguardar resolução da situação.