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Entraves a Reembolso de Fisioterapia

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. G.

Para: Victoria Seguros

24/05/2020

O meu nome é João Tiago Gil.Sou assegurado pela Victoria Saúde (cartão nº 140001501700002900) através da empresa para a qual desempenho funções. Durante o período do confinamento uma dor que tenho desde o início do ano no joelho agudizou-se imenso, muito pelo facto de estar sentado constantemente e com a perna fletida, pelo que marquei uma consulta num fisiatra da rede Victoria. Dirige-me ao médico o qual identificou logo de imediato a situação, examinando ao detalhe o meu joelho/pena. Foi-me diagnosticada uma tendinite patelar. Dado o que se tratava, o Dr. não achou que havia a necessidade de fazer quaisquer exames, pois era algo que ele facilmente identificou pelo que me passou o tratamento, 15 sessões de fisioterapia.Submeti as despesas da consulta na plataforma e após 5 dias, mediante um contacto meu por email, comunicaram-me que não me iriam fazer o reembolso. Para fazer o reembolso estão a pedir uma série de documentação apenas para colocar entraves ao reembolso do valor:• Envio de Relatório médico justificativo da sua realização, bem como relatório dos exames complementares de diagnostico • Desde quando assiste clinicamente a pessoa segura• Antecedentes pessoais de relevo deste foro• Data tão exata quanto possível do início das queixas ou informação de acordo com a experiência clinica e a história natural da doença qual presume ser a data de início da sintomatologia• Data tão exata quanto possível do diagnóstico.• Data em que foi encaminhado para a consulta de Fisiatria• Terapêutica instituída até à data• Situação clínica atual.Pela lógica deste seguro, sempre que tenha a necessidade de ir uma consulta ou fazer um tratamento, tenho de ter uma bateria de justificações e autorizações. Se tiver uma dor de dentes ou problema de vista, tenho primeiro ir a um médico de Medicina Geral e Familiar para me dizer “Vocês tem um problema de dentes” ou “Você tem um problema de vista” + relatório extensivo, e só depois ser encaminhado para o especialista. E se tiver de fazer algo mais, repetir o processo e perder mais tempo, enquanto a situação agudiza-se.O mesmo fiz para uma consulta de osteopatia que também é segurada pela Victoria, sendo que a situação que me levou ao ao osteopata, está também ligada à situação do joelho. Submeti as despesas só que pelo que já entendi, vai-me ser remetido de volta.O que pretendo:• O reembolso do dinheiro das consultas e tratamento efetuadas dentro da Rede Victoria Seguros• Pedido de desculpa formal por esta situação desnecessáriaAgradeço a resolução desta situação de forma justa e correta para com o consumidor.

Mensagens (1)

Victoria Seguros

Para: J. G.

03/06/2020

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