back

Engano

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. P.

Para: Audição Activa

12/02/2024

Exmo. Sr. Diretor do Deco,Venho por este meio apresentar uma reclamação fundamentada referente à empresa Audição Ativa, relativa à visita realizada em minha casa no dia 08 de setembro de 2023. Sou Maria Cecília Nascimento dos Santos da Paz, nascida em 27/07/1933, e solicitei os serviços da referida empresa para examinar minha audição, visto que sofro de problemas auditivos e utilizo aparelhos auditivos há muitos anos.Na ocasião da visita, a vendedora e técnica Paula Setra estava acompanhada pelo médico otorrinolaringologista, e eu estava na presença da minha cuidadora, Juliana Rocha. Após a realização de todos os testes e exames, fui oferecida a opção de adquirir novos aparelhos auditivos, dado o meu défice auditivo. A técnica e vendedora, Paula Setra, mencionou que, por ter convênio com a ADSE, iria verificar no sistema se já havia ultrapassado o período de carência do meu aparelho auditivo anterior, proveniente de outra empresa.Fiquei inicialmente confusa com a menção ao sistema da ADSE, pois não é comum ouvir que uma empresa tenha integração com este serviço. A Senhora Paula Setra afirmou que o período de carência dos aparelhos anteriores já havia expirado, e que poderia adquirir um novo aparelho com desconto. Com base nessa informação, finalizei a compra e recebi as guias para solicitar o reembolso junto à ADSE.No entanto, ao contatar a ADSE, fui informada de que o período de carência ainda estava em vigor. A empresa Audição Ativa, ao que tudo indica, não verificou devidamente a situação junto à ADSE. Além disso, os aparelhos adquiridos não funcionam conforme o esperado, emitindo constantemente ruídos irritantes. Já solicitei manutenção por três vezes, sem sucesso.Na terceira visita da técnica à minha residência, expus a situação e o que fora mencionado anteriormente, porém, a técnica negou tais afirmações, contradizendo o que foi dito anteriormente. Minha cuidadora, Juliana Rocha, confirma ter ouvido a confirmação da técnica quanto à expiração do período de carência.Diante dessa situação, encontro-me profundamente desapontada, pois paguei um valor considerável pelos aparelhos auditivos, fui enganada quanto à informação sobre o período de carência e os aparelhos adquiridos não funcionam adequadamente. Sinto-me lesada e gostaria de solicitar um reembolso ou, ao menos, que a empresa Audição Ativa não continue enganando outros idosos. Garanto que possuo plenas faculdades mentais e recordo claramente todas as informações e ações realizadas pela empresa em questão. Solicito, portanto, uma investigação e resolução deste caso, de forma a assegurar os meus direitos como consumidora.Com os melhores cumprimentos,Maria Cecília Nascimento dos Santos da Paz


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.