Problema identificado:
Problemas na prestação do serviçoReclamação
T. N.
Para: DPD
No dia 28/07 foi criada uma etiqueta digital e enviada uma encomenda com as seguintes dimensões 50x50x50 com 7 kg. A encomenda foi submetida no balcão pick up da DPD e até aí tudo bem. Hoje ao ir levantar a encomenda deparo-me com tudo menos o que foi enviado. A encomenda pela qual substituíram a minha tem escrito "devolução" e nela consta uma etiqueta com um peso de 1 kg. A minha encomenda com bens pessoais e artigos de valor simplesmente desapareceu, e eu ainda paguei para tal. Contactei o ponto pick up que me informou que infelizmente é comum acontecer estas situações com a DPD e com etiquetas digitais. Infelizmente confiamos nas empresas para transportar as coisas até aos destinatários e as mesmas não merecem a confiança. Das duas uma: ou alguém recebeu a minha encomenda e não fez intenção de devolver, ou a mesma foi imediatamente extraviada pela DPD. Nenhuma das duas me surpreende. Agora aguardo para perceber como será resolvida toda esta situação.
Mensagens (6)
DPD
Para: T. N.
Estimada Sra Telma Neto, Agradecemos por ter registado esta ocorrência relativa à Guia de transporte nº 09865030002156A, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Após análise ao envio acima indicado verificamos que foi iniciado uma averiguação interna no seguimento do contacto telefónico realizado junto do nosso serviço a clientes. Iremos efetuar reforço de informação. Informamos que a sua reclamação foi igualmente encaminhada internamente junto do departamento responsavel para devida análise ao sucedido. Solicitamos desta forma o favor de aguardar. Voltaremos ao contacto com a brevidade possível. Apresentamos as nossas desculpas pelos inconvenientes causados. A situação ocorrida não é de todo exemplo do serviço que habitualmente prestamos aos nossos clientes, anomalia que obviamente foi reportada e encaminhada aos responsáveis, para análise e devida correcção. A DPD tem como principal objetivo e orientação a satisfação do seu cliente e queremos garantir que tudo fazemos para realizar as entregas e recolhas com o maior nível de sucesso possível, estando sempre empenhados e enveredando todos os nossos esforços para que o mesmo aconteça, tentando minimizar situações similares no futuro. Lamentamos a situação ocorrida e informamos que a sua exposição foi registada no nosso processo de melhoria contínua referente ao envio supracitado. Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possamos ter causado e esperamos poder continuar a contar com a sua preferência. Aceite os nossos melhores cumprimentos. Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Isabel Miranda Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 29-07-2025 18:16:49 - : From Date29-07-2025 18:16:49To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectEngano ou extravio de encomenda Engano ou extravio de encomenda [DPD Portugal] Email secured by Check Point DPD Portugal SA VGP Park Loures - Av. Álvaro Cunhal Lt.2, 2660-341 Santo António dos Cavaleiros dpd.pt ____________________ A DPD Portugal e a Geopost estão empenhados na proteção da privacidade dos seus dados pessoais, neste sentido aconselhamos que para rever a nossa Política de e clique aqui. Confidencialidade: Esta mensagem e quaisquer ficheiros anexos incluem informação privada, confidencial e legalmente protegida, exclusivamente destinada a quem nela conste como destinatário, não devendo nem podendo legalmente ser lida por mais ninguém. A difusão, distribuição ou reprodução desta mensagem, de todo ou parte do seu conteúdo ou de quaisquer ficheiros anexos é expressamente proibida por lei. Caso não seja o destinatário desta mensagem, agradecemos que imediatamente a elimine do seu sistema e contacte o remetente, via telefone ou e-mail. Confidentiality: This message and any files attached contain private, confidential and legally privileged information, exclusively destined to the intended recipient; none other than the intended recipient is allowed to read it. The circulation, distribution or reproduction of this message, of all or part of its content or that of any files attached is expressly prohibited by law. If you are not the intended recipient of this message, please delete it immediately from your system and contact the sender via telephone or e-mail.
T. N.
Para: DPD
Agradeço desde já a resposta, no entanto não acredito que estejam a ser tomadas todas as devidas providências. Dado todos os recursos que têm ao vosso alcance certamente já teriam conseguido identificar onde foi extraviada/desviada a minha encomenda ou em que momento foi trocada a etiqueta e fornecido a devida informação. Neste momento só posso mesmo aguardar
DPD
Para: T. N.
Estimada Sra Telma Neto, Acusamos a recepção do seu email o qual nos mereceu a melhor atenção. Informamos que efetuamos reforço de informação internamente junto do departamento responsável . Voltaremos ao contacto com a maior brevidade possível. Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário, Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Isabel Miranda Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 30-07-2025 15:31:45 - : From Date30-07-2025 15:31:45To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectRecebeu uma resposta de TELMA N Recebeu uma resposta de TELMA N [DPD Portugal] Email secured by Check Point DPD Portugal SA VGP Park Loures - Av. Álvaro Cunhal Lt.2, 2660-341 Santo António dos Cavaleiros dpd.pt ____________________ A DPD Portugal e a Geopost estão empenhados na proteção da privacidade dos seus dados pessoais, neste sentido aconselhamos que para rever a nossa Política de e clique aqui. Confidencialidade: Esta mensagem e quaisquer ficheiros anexos incluem informação privada, confidencial e legalmente protegida, exclusivamente destinada a quem nela conste como destinatário, não devendo nem podendo legalmente ser lida por mais ninguém. A difusão, distribuição ou reprodução desta mensagem, de todo ou parte do seu conteúdo ou de quaisquer ficheiros anexos é expressamente proibida por lei. Caso não seja o destinatário desta mensagem, agradecemos que imediatamente a elimine do seu sistema e contacte o remetente, via telefone ou e-mail. Confidentiality: This message and any files attached contain private, confidential and legally privileged information, exclusively destined to the intended recipient; none other than the intended recipient is allowed to read it. The circulation, distribution or reproduction of this message, of all or part of its content or that of any files attached is expressly prohibited by law. If you are not the intended recipient of this message, please delete it immediately from your system and contact the sender via telephone or e-mail.
T. N.
Para: DPD
Boa tarde. Faz hoje uma semana que se deu toda esta situação, e apesar de todas as desculpas, reforços e diligências escritas que tenho tido da vossa parte, ainda não tive qualquer esclarecimento do que aconteceu efetivamente à minha encomenda. Mais uma vez considero ridículo o investimento de milhões realizado numa nova estação DPD em Leiria, que não permite a resolução de situações destas num curto espaço de tempo. Vejo-me obrigada a ir por outro caminho.
DPD
Para: T. N.
Bom dia sra Telma Neto, Informamos que encaminhamos a sua reclamação internamente. Voltaremos ao contacto com a brevidade possível. Reiteramos as nossas desculpas pelo inconvenientes causados. Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário, Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Isabel Miranda Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 05-08-2025 20:30:44 - : From Date05-08-2025 20:30:44To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectRecebeu uma resposta de TELMA N Recebeu uma resposta de TELMA N [DPD Portugal] Email secured by Check Point DPD Portugal SA VGP Park Loures - Av. Álvaro Cunhal Lt.2, 2660-341 Santo António dos Cavaleiros dpd.pt ____________________ A DPD Portugal e a Geopost estão empenhados na proteção da privacidade dos seus dados pessoais, neste sentido aconselhamos que para rever a nossa Política de e clique aqui. Confidencialidade: Esta mensagem e quaisquer ficheiros anexos incluem informação privada, confidencial e legalmente protegida, exclusivamente destinada a quem nela conste como destinatário, não devendo nem podendo legalmente ser lida por mais ninguém. A difusão, distribuição ou reprodução desta mensagem, de todo ou parte do seu conteúdo ou de quaisquer ficheiros anexos é expressamente proibida por lei. Caso não seja o destinatário desta mensagem, agradecemos que imediatamente a elimine do seu sistema e contacte o remetente, via telefone ou e-mail. Confidentiality: This message and any files attached contain private, confidential and legally privileged information, exclusively destined to the intended recipient; none other than the intended recipient is allowed to read it. The circulation, distribution or reproduction of this message, of all or part of its content or that of any files attached is expressly prohibited by law. If you are not the intended recipient of this message, please delete it immediately from your system and contact the sender via telephone or e-mail.
T. N.
Para: DPD
Continuo a aguardar resolução do caso. Deram a encomenda como perdida mas ainda não fui ressarcida.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação