Exmos. Senhores,
Boa noite, foram-me enviadas 3 encomendas a 30/06/25 da Madeira para Vila Nova de Gaia. Há 17 anos que recebo encomendas destas e nunca a falha de entrega foi tão estapafúrdia! As encomendas chegaram ao posto de distribuição dia 2/07/25 (que fica em Grijó). O carteiro (Eduardo) além de se enganar no meu nome (escreveu no aviso Cristiana e não Cristina) claramente também não sabe ler português, pois colocou o aviso numa outra caixa de correio que não a minha. Ontem esse aviso chegou-me à mão: o sujeito deixou o documento num vizinho de outro bloco (sou do F e não do A). Dirigi-me hoje (15/07/25) ao posto de Pedroso como era solicitado no aviso, coisa estranha, uma vez que o meu posto é o dos Carvalhos (muito mais perto do centro de distribuição do que este último que fica justamente no interior da Junta de freguesia). As funcionários explicaram tudo, que as encomendas estiveram lá paradas uns 6 dias, foi lá de fato um vizinho meu mas que se recusou a recolher algo que não era seu, e com razão. Por falha de um péssimo profissional perdi: tempo, combustível, paciência, horas de trabalho, dinheiro, e pior...as 3 encomendas que afinal foram reenviadas para o remetente! As 3 caixas, cada uma com 2kg, foram no total 15,51€. Juntando todas as despesas a que vocês me obrigaram e tendo perdido os meus bens, exijo uma compensação simbólica de 50€ que ainda assim não trará nada de volta. Segue em anexo fotos do comprovativo e aguardo feedback com a máxima brevidade.
Cumprimentos.