Renovámos o contrato com a Vodafone no dia 31/08/2022, sendo que aumentámos a velocidade de internet de 500mbs download/100mbs upload para 1gb download/200 mbs upload. Nunca sentimos uma grande melhoria, mas como na nossa ignorância achávamos que era normal nunca tratámos do assunto. Na semana passada (20/11/2023) liguei para a operadora a queixar-me da velocidade da internet, que estava pior do que nunca. Nessa chamada apercebi-me que estávamos a usufruir apenas de 500mbs/100mbs. Reparei que na fatura de Agosto (incluía o dia 31) e na fatura de Setembro o aumento contratualizado estava registado, mas a partir de outubro do ano passado passaram a fornecer-nos a velocidade antiga. Passámos 1 ano a pagar por um serviço que não estava a ser prestado. Expus esta situação à operadora e depois de vários telefonemas, dizem-nos que apenas vão fazer o acerto de 60€, o que dá cerca de 5€ por mês no espaço temporal em que estivemos lesados (pagávamos em média 110€ por mês pela totalidade dos serviços). Considerámos que esta compensação é totalmente inválida e inadequada, porque para além de ser inquantificável todo o transtorno e sensação de sermos burlados, está presente nos detalhes das faturas que o valor mensal para 500mbs/100mbs é de 6,50€, logo o valor para a velocidade aumentada será maior, o que irá dar mais do que 60€ em 12 meses. Toda esta situação gravíssima foi desvalorizada pela Vodafone, sendo que sentimos que apenas queriam ignorar o problema e nem se quer se preocuparam em manter-nos como clientes, o que releva que queriam encobrir este assunto. Para além disto, descobrimos que o valor atual para todas as condições que temos, na mesma operadora, é de cerca de 85€/mês, ou seja, menos 25€ do que estamos a pagar.