Exmos. Senhores,
Venho por este meio denunciar a forma como a MEO me tratou.
Recebi a factura de Outubro de 2024 e estava acrescida de 1 euro, reclamei e disse à empresa que não aceitava mudanças no contrato. Ficaram de analisar o problema e 10 dias depois responderam...Disseram-me que um desconto a que tinha tido direito que entretanto acabou e que por isso o valor era maior. Respondi que não podia ser, uma vez que não tinha conhecimento desse desconto e de qualquer das formas que deveria ter sido notificado atempadamente desta situação antes de procederem a qualquer alteração. Na mesma chamada propuseram resolver o assunto ao restabelecer o valor antigo da factura a troco de uma nova fidelização por 24 meses.
Recusei no imediato, e por esse motivo a reclamação ficou em aberto e passaram-se outros 10 dias até voltar a ter noticias da MEO.
Desta vez disseram que iam proceder a um crédito de 1 euro mas quando lhes disse "tudo bem, mas não aceito nova fidelização" caiu novamente tudo por terra e a reclamação ficou novamente por resolver.
Aparentemente a forma como resolveram o problema foi em aceitarem por mim algo que recusei e quando insisti em dizer que continuava a recusar, o que decidiram ficou então sem efeito.
Após isto fui procurar por documentação relacionada e encontrei o contrato. Contrato esse que me lembro que foi extremamente dificil de obter porque a empresa não fornece cópias a quem faz o contrato telefonicamente (percebe-se agora porquê!). Mas eu tenho uma cópia e lá não está nada sobre descontos que acabam! Tenho ainda todas as chamadas telefónicas gravadas assim como também a chamada do próprio contrato. Nessas chamadas que tenho gravadas está bem explicito a forma como os agentes da MEO me enganaram, dizendo coisas do contrato que não existiam, pressionando-me dessa forma a que aceitasse nova fidelização.
Perante esta quebra dos trâmites do contrato, por quebra total na confiança e completa falta de honestidade por parte da MEO resolvi prescindir dos serviços desta empresa.
Saio, mas tenho de expor publicamente a forma desonesta como esta empresa trata os seus clientes. Infelizmente sofro do coração, não estou a dizer que estou a ter problemas unicamente por parte da MEO mas posso garantir que o que a MEO fez não ajudou em nada o meu estado atual. O que sei é que, de uma forma moral recuso-me a pagar qualquer valor extra que me tenha sido indevidamente cobrado assim como qualquer valor por quebra na fidelização uma vez que foi a MEO quem quebrou o contrato ao alterar os trâmites do mesmo, sem motivo e quando confrontados para explicar o motivo do aumento resolveram mentir-me.
Cumprimentos,
N.E.