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engana para vender

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. D.

Para: EL CORTE INGLÉS

27/12/2023

Comprei 2 cadeiras secretária no sitio El Corte Ingles no dia 05/dez/2023. Foram entregues em minha morada no dia 08/dez/2023 sexta-feira. No momento da compra me foi dito que se não usadas poderiam ser trocadas ou devolvidas. As cadeiras não ficaram nada bem em relação ao tamanho e estética quando colocadas na minha sala. Na terça-feira dia 12/dez/2023 quando fui ao sítio El Corte Ingles e pedi a devolução ou troca das cadeiras, fui surpreendida ao ser informada que por eu ter USADO as cadeiras elas não poderiam mais ser devolvidas e tampouco trocadas. Expliquei que não foram sequer usadas pois foram entregues na sexta-feira final da tarde, não trabalhei durante o sabado nem domingo e nem segunda-feira, expliquei que estavam com as etiquetas colocadas e intactas extatamente como me foram entregues. Foi dito que as cadeiras ficam por completo desmontadas no armazem do El Corte Ingles e que em algum momento elas foram montadas para me serem entregues e que por isso eu não poderia devolver. Quando eu disse que não tenho como saber disto, me informaram que a taxa que paguei de 20 euros era de entrega e montagem, mas em nenhum local da fatura há esta informação contendo apenas que esta taxa é de ENTREGA. Mesmo eu tendo argumentado que não tem como o cliente adivinhar que elas permanecem no depósito por completo desmontadas, tive a troca negada assim como a devolução. CUIDADO AO FAZER NEGOCIOS COM EL CORTE INGLES POIS HÁ CHANCE IMENSA DE SAIR INSATISFEITO E ENGANADO.

Mensagens (1)

EL CORTE INGLÉS

Para: D. D.

28/12/2023

Estimada Cliente, Adriana Nakamura,No seguimento da reclamação apresentada no Livro de Reclamações Eletrónico, informamos que a mesma foi submetida para o departamento responsável de apoio ao cliente de modo a poder ter um melhor acompanhamento e ir ao encontro das suas expectativas.Informamos que pelo teor da reclamação, a gestão da mesma foi efetuada pelo Apoio ao Cliente da nossa loja física de Lisboa, ao qual remetemos toda a informação de forma a analisarem o ocorrido.Mais informamos que dispomos da indicação por parte do departamento responsável de que iremos proceder com a recolha dos artigos para posteriormente procedermos com o reembolso pela mesma forma de pagamento.Uma vez mais, pedimos desculpa pela falta de informação em como não aceitamos a devolução de artigos depois da devida montagem.Tendo em conta a presente resposta e considerando resolvida a sua exposição aquando o reembolso do valor dos artigos, solicitamos que feche a reclamação na plataforma Portal da Queixa nesse momento.Queira aceitar as nossas mais sinceras desculpas pelo sucedido, sendo certo que a reclamação apresentada veio contribuir para a melhoria do atendimento junto dos nossos clientes.Gratos pela sua atenção e compreensão.Ficamos ao dispor para esclarecimentos adicionais.Com os nossos melhores cumprimentos,Mariana Duarteref:!00D0N0gF3X.!5005p03DdD4T:ref


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