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Endesa burla facturas

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. D.

Para: Endesa Energia, S.A.

10/12/2023

Venho por este meio, comunicar a Vossas Excelencias que estabeleci um Contracto Digital com a Endesa para receber fornecimento de electricidade, a uns 6 meses, este Contracto foi feito online no qual Adeco especificava que todas as Facturas seriam pagas por Direct Debit da minha conta CGD, o qual seria vantajoso para o consumidor, por tornar o fornecimento Factura mais economico e tambem para mim conviniente, uma vez que Eu nao teria de ir aos CTT ou a um PAYSHOP para pagar a minha Factura de Electricidade todos os meses. Os primeiros 3 meses foram normais, porque a Endesa sempre me enviou a Factura a cobrar via digital para o meu email com a data relevante para o devido pagamento de minha parte. Todas as minhas Facturas tem sido pagas a tempo e a horas.A minha proxima Factura Electronica ja foi enviada para o meu email,Factura Nov.2023 , valor de 24, 54 Euros a ser debitada da minha conta CGD no dia 26 de Dezembro 23, ao que Eu Consumidora irei pagar como sempre tenho feito todos os meses.Agora o problema Facturas com valores de: 7,66 Euros , N. de Doc. Pagamento 23090310144410999 Data Limite Pagamento 2023 -11-213,44 Euros, N. de Doc. Pagamento 23090310140083799 Data LimitePagamento 2023-11-21Ambas Facturas com o titulo Devolucao Bancaria 2 VIA.O que e mais raro para mim e o facto de que nem mencionam o motivo deste pagamento facturas para serem pagas CTT, PAYSHOP OU MULTIBANCO, quando Eu assinei um Contrato para pagar todas as minhas facturas de Electricidade via DIRECT DEBIT - Caixa Geral De Depositos, so nisto a ENDESA ja esta em quebra do meu Consumidor Contracto estabelecido com esta fornecedora de servicos.Tudo isto aparenta BURLA para mim. Quando as carta chegou a minha caixa de correio a data limite ja tinha passado, isto caso Eu tivesse que as pagar , o que para mim nao aparenta ser. Agora recebi uma carta com o titulo - AVISO DE CORTE na qual exigem o pagamento de uma so Factura - 7.66 Euros FAC. 0280312023/0077422932 Data 2023-09-12 com a Data Limite 2023 -12-28 . Acompanhada com ameacas de Corte de Fornecimento e Quantias aplicaveis caso Eu queira restabelecer o Contracto de Luz - Intervencoes Tecnicas Especiais ao Nivel do Ramal - Chegadas Aereas -Interrupcao/ Restabelecimento 16,58 EurosChegadas Subterraneas - Interrupcao / Restabelecimento 61, 07 Euros. Agora a minha pergunta e, como tudo isto e possivel visto que a ligacao da electricidade feita para a minha casa foi feita via remota?Sou Eu consumidora da Endesa que nao quero ser mais Cliente da Endesa e peco a vossa ajuda como Mediadores para mudar para outra Companhia mais honesta. Facto e, Eu nao confio mais nesta Companhia. Eu fiz a pesquisa online para resolver este problema e decidi escrever esta reclamacao contra Endesa no vosso site DECO PRO Teste.O qual Eu desde ja agradeco toda a vossa atencao Vossas Excelencias, ao meu urgente problema.Meus Melhores Cumprimentos,Dra. Maria Amelia De Castro e Silva

Mensagens (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: M. D.

15/12/2023

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-17951066Refª DECO: CPTPT01934107-24Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Maria Amelia Castro SilvaExmos. Senhores,Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Maria Amelia Castro Silva a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-17951066.No seguimento da exposição efetuada informámos o(a) Exmo(a). Senhor(a) Maria Amelia Castro Silva que, o contrato de fornecimento de energia elétrica para o Código do Ponto de Entrega (CPE) PT0002000043624586ZY encontra-se em vigor desde 12/06/2023 com o modo de pagamento por débito direto.O documento de pagamento nº 23090310144410999 de 21/09/2023 no valor de 11,10EUR que inclui as faturas nº FAC 0200312023/0245379710 no valor de 3,44EUR e nº FAC 0280312023/0077422932 no valor de 7,66EUR, após envio à entidade bancária para cobrança no IBAN associado ao contrato nos dias 20/10/2023 e 06/11/2023 foi devolvido pela entidade bancária com a indicação de Conta s/saldo ou insuficiente. Desta forma, foram emitidos avisos de devolução bancária e gerados dados para pagamento.Assim, para regularizar os valores pendentes de pagamento deve utilizar os dados de pagamento indicados nas comunicações de devolução bancária.Informamos que o documento de pagamento nº 23100310144739999 no valor de 14,57EUR foi igualmente devolvido pela entidade bancária com a indicação de Conta s/saldo ou insuficiente.O aviso de corte nº 3606798 de 23/11/2023 com data limite a 28/12/2023 no valor de 7,66EUR foi emitido devido à falta de pagamento da fatura nº FAC 0280312023/0077422932 de 12/09/2023 com data limite a 21/11/2023.No caso de pretender cessar o seu contrato com a Endesa, poderá, a todo o tempo, sem qualquer penalização e sem custos, celebrar um novo contrato com qualquer comercializador do mercado energético. A celebração de um novo contrato com outro comercializador originará a rescisão do seu contrato atual com a Endesa.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito à Exma. Senhora Maria Amelia Castro Silva a 15 de dezembro de 2023.A Endesa permanece à disposição para qualquer questão adicional.Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22h


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