Encomendas presas no armazém de depósito CTT - Alfândega
Problema identificado:
OutroReclamação
A. T.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Venho por este meio apresentar a minha reclamação por duas encomendas extra-comunitárias (Singapura e Estados Unidos) que após mais de um mês continuam presas no armazém de depósito temporário dos CTT sem qualquer justificação. As encomendas chegaram a Portugal nos dias 16 e 17 de Fevereiro (Possível ver através do sistema tracking), foi feito o upload da documentação completa sobre os objectos para desalfandegamento no site CTT e o pagamento dos desalfandegamentos respectivos a 16 e 21 de Fevereiro recebendo os respectivos comprovativos de pagamento por parte dos CTT a 17 e 22 de Fevereiro (Anexos). No site CTT é possível acompanhar os processos das encomendas e o estado de uma delas continua erradamente como: Aguarda chegada do objeto: A sua encomenda aguarda chegada a Portugal. A outra Aguarda Procedimentos declarativos sem nunca ter actualizado desde 16 de Fevereiro. Por inúmeras vezes contactei o Apoio ao Cliente CTT, confirmam que as encomendas já chegaram a Portugal, mas não actualizam o estado das encomendas nem dão qualquer justificação para os atrasos absurdos para a entrega das encomendas pedi por várias vezes para ser contactado por algum superior e nunca tal aconteceu contactando por email apenas apresentam respostas pré-formatadas sem qualquer ligação com a situação colocada.Após todos estes contactos com os CTT decidi procurar respostas com a Autoridade Tributária, sendo informado que: “… as remessas nunca se encontram na Alfândega, dado que estes serviços não têm instalações de armazenagem. As remessas estão sempre com (e à guarda dos) CTT, titulares do armazém de depósito temporário.Como tal, e dado que o sistema informático de gestão do armazém, contendo todas as informações sobre as remessas, também pertence aos CTT, têm os CTT todas as condições (além das obrigações que lhes são impostas pela Convenção Postal Universal) para prestar todas as informações sobre as remessas que lhes estão confiadas.Informamos que, independentemente das diligências que possa ter encetado junto do declarante que escolheu para a representar para o desalfandegamento dos objectos em apreço (aparentemente a empresa CTT - Correios de Portugal, S.A.), consultados os nossos sistemas informáticos, não foi detectada qualquer declaração aduaneira electrónica para desalfandegamento dos objectos postais em questão, o que apenas pode ser imputado ao seu declarante. Como tal, a alfândega continua a aguardar a referida declaração para iniciar a sua intervenção nesse processo.”Torna-se bastante claro que o problema neste atraso inadmissível é da parte dos CTT e em particular na emissão das declarações aduaneiras electrónicas para desalfandegamento. Ora confirmando no site CTT que toda a documentação se encontra em anexo e nos contactos que fiz para o Apoio ao Cliente CTT me confirmam igualmente que têm a documentação toda necessária e que os pagamentos das taxas alfandegárias foram efectuados, não existe neste momento nenhuma razão para um atraso de mais de 1 mês no desalfandegamento e na entrega das encomendas.Pretendo receber as encomendas o mais rapidamente possível pois esta situação torna-se inadmissível, ainda para mais quando o destinatário das encomendas extra-comunitárias tem um prazo de 20 dias para proceder ao desalfandegamento mas por absurdo, e aparentemente, não há qualquer prazo para terminar o processo de desalfandegamento por parte dos CTT nem qualquer responsabilização ou penalização desta empresa.
Mensagens (15)
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: A. T.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferência,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido.O número de referência da sua solicitação é SR0005113032.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onMon, Mar 28, 2022 at 11:42 :AM GMT[End of conversation]300000961124819
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: A. T.
Estimado cliente Alexandre TeixeiraInformamos que, por forma a procedermos a averiguações complementares, será necessário que nos indique os seguintes dados nome e morada completa do destinatário, incluindo código postal e email do reclamante.Relembramos, ainda, que para qualquer outro assunto deverá privilegiar os nossos canais oficiais em s:www.ctt.pt/ajuda/index .Atenciosamente,Catarina FerreiraApoio ao Cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onMon, Mar 28, 2022 at 11:42 :AM GMT[End of conversation]300000961380324
A. T.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Destinatário:Nome: Alexandre Franco Marques TeixeiraMorada: Pta Mª Amália Vaz de Carvalho, 7 - 1E, 2795 - 136 Linda-a-Velha, PortugalEmail: alexandrefmt@gmail.com
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: A. T.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferência,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido.O número de referência da sua solicitação é SR0005115622.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onMon, Mar 28, 2022 at 14:04 :PM GMT[End of conversation]300000961455925
A. T.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Bom dia, continuo a aguardar as averiguações complementares... já forneci todos os dados que solicitaram... à 11 dias(!)
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: A. T.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferência,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido.O número de referência da sua solicitação é SR0007080818.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onFri, Apr 08, 2022 at 10:36 :AM GMT[End of conversation]300000979832816
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: A. T.
Estimado Cliente Alexandre TeixeiraInformamos que a sua reclamação ficou associada à Solicitação de Serviço número SR0007080818.Para mais informações sobre produtos ou serviços, sugerimos o acesso ao nosso site, em s:www.ctt.pt/ajuda/index .Para nos ajudar a melhorar o Apoio ao Cliente, responda a um questionário sobre a sua experiência.Não demora mais do que 30 segundos!Atenciosamente,Catarina CarvalhoApoio ao Cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onFri, Apr 08, 2022 at 10:36 :AM GMT[End of conversation]300000980416650
A. T.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Mais de dois meses depois de ter pago as taxas alfandegárias continuam ambas as encomendas presas na Alfândega - CTT... Continuo sem ser contactado (excepto respostas modelo pré-formatadas sem qualquer nexo ou relação com o problema exposto) com respostas ou qualquer previsão de data de recepção das mesmas.
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: A. T.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0007178050.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onWed, Apr 20, 2022 at 15:18 :PM GMT[End of conversation]300000993256675
A. T.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
O processo não se encontra resolvido. As encomendas continuam retidas segundo a informação disponível no site CTT Desalfandegamento. Agradeço a vossa resposta aos atrasos devido a "nesta fase inicial de arranque e de adaptação de todos os intervenientes à nova diretiva comunitária, estão a verificar-se algumas perturbações com impacto nos prazos de desalfandegamento/distribuição...", no entanto estas alterações ocorreram há quase um ano, não se admitindo a continuação destes problemas. Mais, o taxamento de todas as encomendas extra-comunitárias, independentemente do valor, traz mais trabalho mas igualmente mais orçamento para a vossa empresa... e passado estes meses todos já seria mais que expectável que tivesse havido um reforço proporcional ao volume de trabalho que tal directiva comunitária acarreta. Portanto, enquanto as encomendas estiverem retidas na Alfândega a reclamação mantém-se como é mais que óbvio.
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: A. T.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0007286867.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onFri, Apr 22, 2022 at 09:40 :AM GMT[End of conversation]300000995915362
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: A. T.
Estimado cliente Alexandre TeixeiraInformamos que, por forma a procedermos a averiguações complementares, será necessário que nos indique os seguintes dados nome e morada completa do destinatário, incluindo código postal e email para contacto.Relembramos, ainda, que para qualquer outro assunto deverá privilegiar os nossos canais oficiais em s:www.ctt.pt/ajuda/index.Atenciosamente,Catarina FerreiraApoio ao Cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onFri, Apr 22, 2022 at 09:40 :AM GMT[End of conversation]300000996625748
A. T.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Estimados CTT, os meus dados encontram-se atrás, noutra mensagem desta queixa, pois já tinham sido solicitados anteriormente...e continuam iguais. Igualmente, nos comprovativos privados anexados a esta queixa encontram-se os meus dados. Novamente respondem com uma mensagem modelo pré-formatada sem lógica ou mínimo de noção relativamente ao exposto.
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: A. T.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0007360819.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onFri, Apr 22, 2022 at 14:14 :PM GMT[End of conversation]300000996745902
A. T.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Boa tarde, ao final de 3 meses na Alfândega finamente chegou ao destino. Muito a mudar nos serviços dos CTT.
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