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Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. X.

Para: Worten

31/01/2024

Boa tarde, Hoje pela manhã, para aproveitar uma promoção da Worten que decorria durante a noite e até às 10 da manhã, chamada meganoite, salvo erro, encontrava me no site da Worten a ver uns produtos para comprar para casa e deparei me com uma campanha promocional da gama SMEG, mais do que excelente! Alguns produtos com promoções de 90 a 92%, com etiquetas a destacar esse mesmo desconto de forma a chamar a atenção do consumidor e com preços super acessíveis que achei demasiado bons para não aproveitar! Escolhi então alguns elementos para o carrinho, efetuei o pagamento ...pagamento foi aceite, dinheiro debitado da conta, encomenda aceite, recebi email de confirmação , recebi SMS de confirmação , recebi email de previsão de entrega de produto, com datas entre o dia de hoje e sexta feira dia 2 de Fevereiro, recebi inclusive um código de levantamento para um item que escolhi levantar na loja, com a informação de que o mesmo já estaria disponível para levantamento! E qual é o meu espanto quando passado umas horas e sem aviso nenhum, seja o mesmo telefónico, via e-mail ou via SMS, comecei a receber notificações de devoluções do dinheiro e fiquei com as encomendas que até dia de previsão de entrega já tinham, canceladas! Eu não queria devoluções, queria os produtos em questão, que escolhi e paguei em conformidade com o preço apresentado pela Worten na própria página e gostava de saber com que base legal é que uma empresa pode cancelar uma encomenda, só porque sim, isto porque até ao momento, não recebi nenhuma justificação por meio nenhum, calculando eu que o mesmo vá ser, o sempre jeitoso erro informático ...o que por si só, já é incoerente mas ainda mais fica, tendo em conta que só uma percentagem pequena dos produtos estava abrangida pela suposta promoção (o sistema é tão avançado, que selecionou até quais os produtos é que iriam estar em promoção, soberbo ....)O valor exposto foi o que eu paguei, tenho prints que comprovam os valores expostos no site, portanto não seria de lei e obrigatório, pagar apenas e só, o valor disponibilizado pela empresa? Qual é a lógica e a base legal de uma empresa em cancelar encomendas só porque sim quando foi a própria empresa a definir e expor o preço para o produto? Por ser uma empresa grande como a Worten, tem o privilégio de estar acima da lei? É completamente vergonhoso e uma situação que espelha bem, como funcionam as coisas neste país. Fico a aguardar feedback, Obrigado, sem mais de momento


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