Exmos. Senhores,
Venho pelo presente meio apresentar uma reclamação para com a transportadora UPS, dado que não permitem reclamações formais através do site da UPS.
Por duas vezes não consegui que a transportadora entregasse as encomendas da adidas.
O conteúdo da encomenda foi pedido pela primeira vez a 18 de dezembro de 2024, sendo que essa mesma encomenda foi dada como perdida pela UPS, após vários dias de reclamação telefónica pela falha no prazo de entrega. Saliento, que nesta encomenda, foi pago um valor extra para entrega express, serviço em que garantiam a entrega da encomenda em poucos dias, chegando a tempo do natal. A encomenda nunca chegou a ser entregue e foi dada como perdida a 9 de janeiro, tendo eu que tratar de pedir reembolso à adidas e realizar novo pedido.
Assim, foi realizada nova encomenda no dia 21 de janeiro com entrega prevista para 24 de janeiro. Novamente falhou o prazo de entrega. Voltei a entrar em contato com a linha de apoio da UPS nos dias 25, 27 e 28. Nas três chamadas garantiram-me que a encomenda não estaria perdida e que a mesma seria entregue (apesar de não me conseguirem fornecer uma data de entrega). No dia 3 de fevereiro ao consultar o estado da encomenda fui surpreendida com a mensagem que dizia que a encomenda tinha sido entregue no dia 24 de janeiro às 11h30 a alguém chamado M. Freches. A encomenda nunca foi entregue, como comprovam as várias chamadas feitas nos dias seguintes ao dia 24, em que os próprios funcionários da UPS referem que a encomenda estava no armazém a aguardar entrega. Se estava no armazém no dia 28 nunca pode ter sido entregue a 24. No dia 3 voltei a contatar a linha de apoio e nada me disseram além de que tinha sido entregue e portanto não podiam fazer nada, ainda pedi para consultarem os registos internos das chamadas para perceberem que tinha havido um erro mas tal não aconteceu.
No dia 5 de fevereiro, cerca das 18h30, desloquei-me ao armazém da UPS na Maia e solicitei detalhes de como a encomenda supostamente tinha sido entregue: a quem (dado que eu nunca a recebi e portanto o nome apresentado não poderia ser o meu nome ) e porque funcionário. Nunca me souberam responder e destaco a falta de educação e compreensão dos funcionários da recepção da UPS da Maia.
As chamadas foram todas gravadas por isso é fácil de verificar a veracidade dos factos.
Durante todo este processo nunca consegui realizar uma reclamação formal junto da UPS, o formulário é preenchido mas no último passo surge uma mensagem a dizer que o remetente restringiu as reclamações e portanto não me deixa concluir o processo.
Os números das encomendas não entregues são os seguintes 1Z6X27600405347248
1Z6X27606897263046
Cumprimentos.