back

Encomenda violada

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. A.

Para: DPD

05/11/2023

Venho por este meio cominicar a V. Exas., acerca da minha encomenda em que foi entregue com claros sinais de estar violada (trata-se de uma camera de ação Insta360 X3). Estafeta apareceu dia 10 de Outubro pelas 10:30h e entregou-me em mãos, sem pedir assinatura de entrega. Assim que reparo na parte traseira do pacote, o mesmo havia sinais claros de violado/aberto. Fui a procura do estafeta informar sobre situação e pedir explicaçoes perguntando como poderia entregar uma encomenda nesse estado. O estafeta de forma displicente vem dizer que é apenas o motorista. De imediato percebo, e sem ter conhecimentos das normas internas, que isto nunca poderia ocorrer desta forma. Acabou por aceitar de volta a encomenda e recusar entrega.No mesmo dia, contato DPD por telefone para apresentar reclamação. Fiquei a saber que, pela norma da empresa, se a encomenda tem sinais de violação, nao deve ser entregue, contradizendo assim o que disse o estafeta.O expeditor/comerciante já está informado e o mesmo já entrou em contato com a DPD.Claramente as normas da empresa nao estão a ser cumpridas e simplesmente ignoradas por aqueles que estão no terreno. Completo descaso com o cliente.Fico a aguardar soluçâo.Cumprimentos,

Mensagens (3)

DPD

Para: A. A.

06/11/2023

Exmo Sr Adriano Almeida,          Agradecemos, o facto de ter registado esta ocorrencia relativa à Guia detransporte n° 01605034443322, emuito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.            Após análise ao exposto e ao envio acima indicado , atendendo à reclamação de falta de conteúdo , sugerimos que entre em contato com o seu expedidor , de forma a que este inicie o processo de reclamação junto da DPD. Os processos de reclamação terão que ser iniciados pela entidade que contratualiza a transportadora e efetua o pagamentos dos portes afetos ao envio .          Apresentamos as nossas desculpas pelos inconvenientes causados.          Informamos adicionalmente que no seguimento da sua reclamação efetuada junto do condutor, o qual reportou a situação ao responsável, e telefonicamente junto da nossa linha de atendimento, enviamos comunicação ao país de origem com a informação que dispomos .          A DPD tem como principal objetivo e orientação a satisfação do seu cliente e queremos garantir que tudo fazemos para realizar as entregas e recolhas com o maior nível de sucesso possível, estando sempre empenhados e enveredando todos os nossos esforços para que o mesmo aconteça, tentando minimizar situações similares no futuro.          Informamos ainda que a sua exposição foiregistada no nosso processo de melhoria contínua referente ao envio supracitado.    Reiteramos as nossas desculpas por qualquer inconveniente queinadvertidamente possa ter ocorrido e esperamos poder continuar a contar com asua preferencia.  Para uma comunicação mais rápida e eficaz foi-lhe atribuído o registo que consta no Assunto deste email. Agradecemos que não o altere em futuros contactos sobre o mesmo tema.  Melhores cumprimentosBest regards,Isabel MirandaTeam FRONT-OFFICE (e-mail:  atendimento.sac@dpd.pt)DPDDepartamento de Serviço a ClientesPense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel.    05-11-2023 19:24:51 - :From Date05-11-2023 19:24:51To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.ptCcReply to Subject [DPD Portugal] Email secured by Check Point

A. A.

Para: DPD

06/11/2023

Boa tarde, como já havia mencionado anteriormente, já contatei com o expedidor/comerciante sobre o tema, que por sua vez, ja contatou a DPD.Cumprimentos,

DPD

Para: A. A.

17/11/2023

Exmo Sr Adriano Almeida,          De acordo com a informação que nos faculta, recomendamos que aguarde por informação que o seu expedidor possa fornecer, uma vez que nos seguimento do processo de reclamação que o expedidor possa formalizar, a conclusão e informação do mesmo é enviada para esta entidade.    Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente queinadvertidamente possa ter ocorrido e esperamos poder continuar a contar com asua preferencia.  Para uma comunicação mais rápida e eficaz foi-lhe atribuído o registo que consta no Assunto deste email. Agradecemos que não o altere em futuros contactos sobre o mesmo tema.  Melhores cumprimentosBest regards,Isabel MirandaTeam FRONT-OFFICE (e-mail:  atendimento.sac@dpd.pt)DPDDepartamento de Serviço a ClientesPense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel.    06-11-2023 17:48:06 - :From Date06-11-2023 17:48:06To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.ptCcReply to SubjectA sua reclamação para a/o Encomenda violada - (CPTPT01910226-05)  A sua reclamação para a/o Encomenda violada - (CPTPT01910226-05) [DPD Portugal] Email secured by Check Point


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.