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Encomenda sem atualizações no tracking, tempo de entrega ultrapassado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

T. C.

Para: DPD

14/11/2024

Exmos. Senhores, No passado dia 28 de outubro de 2024, enviei uma encomenda Vinted (código de envio: 097686452444098) de peso inferior a 1kg, através de um ponto pickup DPD. A encomenda tem destino a Itália e estava prevista chegar até o dia 7 de novembro. Contudo, até hoje, dia 14 de novembro de 2024, apenas houve uma atualização no sistema de tracking disponível na Vinted, no dia 30 de outubro às 12:02, que informava que a mesma encontrava-se em trânsito. Deste então, esse sistema de tracking não recebeu qualquer outra atualização. Já no sistema Track & Trace do próprio site da DPD, informam que depositei a encomenda no dia 30, o que não é correcto, e também não existe qualquer outra atualização. Tentei contactar o sistema de apoio ao cliente múltiplas vezes através de email, e não obtive qualquer tipo de resposta, estando por isso completamente às escuras quanto ao que aconteceu com a encomenda. Espero que juntos encontremos uma solução para este problema, uma vez que não gostaria de ficar no prejuízo à conta de problemas vossos. Cumprimentos.

Mensagens (3)

DPD

Para: T. C.

20/11/2024

Estimada Sra Tatiana, Agradecemos por ter registado esta ocorrência relativa à Guia de transporte nº 097686452444098, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Após análise ao envio acima indicado, verificamos que este não dispõe de leitura atualizada. Apresentamos as nossas desculpas pelo sucedido e inconvenientes causados. A situação ocorrida com este envio não é de todo exemplo do serviço que habitualmente prestamos aos nossos clientes, anomalia que obviamente foi reportada e encaminhada aos responsáveis, para análise e devida correcção. A DPD tem como principal objetivo e orientação a satisfação do seu cliente e queremos garantir que tudo fazemos para realizar as entregas e recolhas com o maior nível de sucesso possível, estando sempre empenhados e enveredando todos os nossos esforços para que o mesmo aconteça, tentando minimizar situações similares no futuro. Atendendo a ausência de leituras, recomendamos que entre em contacto com a Vinted de forma a que formalizem a reclamação junto da DPD. Lamentamos a situação ocorrida e informamos que a sua exposição foi registada no nosso processo de melhoria contínua referente ao envio supracitado. Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possamos ter causado e esperamos poder continuar a contar com a sua preferência. Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Isabel Miranda Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 14-11-2024 10:03:39 - : From Date14-11-2024 10:03:39To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectEncomenda sematualizaçõesno tracking, tempo de entrega ultrapassado Encomenda sem atualizações no tracking, tempo de entrega ultrapassado ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ [DPD Portugal] Email secured by Check Point

T. C.

Para: DPD

20/11/2024

Exma., Agradeço a resposta, contudo sinto que o problema não foi abordado na sua totalidade. O problema não é só a falta de atualização do tracking, mas também o facto de não haver nova estimativa de prazo de entrega. Já se passou quase 1 mês do envio e nem eu, nem o comprador da Vinted sabe quando o pacote vai estar disponível para levantamento. Além disso, os problemas de atualização do tracking verificam-se também no vosso próprio website, tal como demonstrei através dos prints associados à minha reclamação. Assim sendo, consegue-me explicar melhor como é que reclamar com a Vinted vai ajudar a resolver esta situação? Estamos já no dia 20 de novembro, e a encomenda no vosso próprio sistema de tracking não é atualizada há 5 dias (remeter ao novo print aqui anexado). Continuo sem sequer uma garantia de que o pacote está seguro e a encaminhar-se para o seu destino correctamente. Parece-me que o problema é da vossa parte e não da Vinted, pelo que aguardo novos esclarecimentos. Atenciosamente.

DPD

Para: T. C.

21/11/2024

Estimada Sra Tatiana Carvalho, No seguimento do email anteriormente enviado, somos a informar que para efeitos de reclamação, esta deverá ser formalizada pela Vinted, dado que é esta entidade que contratualiza o serviço de transporte DPD, sendo o processo de reclamação agilizado entre as duas partes, DPD e Vinted. Informamos adicionalmente que no seguimento do contacto efetuado junto dos nossos serviços, foi dado inicio a um processo de averiguação interno o qual se encontra em curso. Contudo, dado que a encomenda não se encontra localizada uma vez que esta não dispõe de leituras atualizadas, lamentavelmente não nos é possível prestar informação quanto à previsão de entrega. Apresentamos as nossas desculpas pelo sucedido e inconvenientes causados. Por este motivo e atendendo ao tempo decorrido sugerimos que entre em contacto com a Vinted por forma a obter informações adicionais que entenda necessárias. Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Isabel Miranda Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 20-11-2024 17:46:47 - : From Date20-11-2024 17:46:47To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectRecebeu uma resposta de TATIANA C Recebeu uma resposta de TATIANA C ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ [DPD Portugal] Email secured by Check Point


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