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Encomenda retida

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. C.

Para: Autoridade Tributária e Aduaneira

10/02/2022

Boa tarde, tenho uma encomenda retida desde 19 de Novembro de 2021. A encomenda vem do Reino Unido, através da Parcel Force. Aquando da sua entrada em Portugal a encomenda passou de CK283585348GB para EK999789436GB. Cadastrei a primeira e paguei o que foi cobrado, aguardei pela entrega. Passado uns dias recebo carta para desalfandegar com a ref. EK999789436GB a qual não associei á primeira referência pensando tratar-se de outra encomenda que tinha feito. Contatei os CTT linha para os serviços alfandega e claro, fiquei na mesma. Considerei que fosse um outro artigo para Carro telecomandado que tinha comprado e como tal preenchi informação referente a isso nesta referência EK999789436GB. Aguardei e não havia forma de nem uma nem outra chegarem ao destino. Pesquisei no site da Parcel Force e vi que estas duas referências são a mesma coisa. Alertei os CTT novamente pela linha da Alfandega e nada de novo, disseram que era impossível, denotando a sua falta de competência para resolver assuntos básicos. Submeti a informação online com um print screen do site onde em letras visíveis para quem sabe ler, comprova este fato, estas referências são da mesma encomenda. A resposta através do Internacional CTT Apoio ao Cliente é sempre a mesma, foi encaminhado para análise interna. Via telefone fiz pelo menos 3 pedidos de reclamação, fiz uma via Autoridade Tributária, já em janeiro e percebi o porquê da demora, porque pelos CTT nunca me foi informado o que se passava. Uma empresa com esta envergadura e tão pouca competência no tratamento destes assuntos, mais ainda porque não liberam a encomenda e continuam a dizer que são duas encomendas diferentes. Bem, uma aguarda chegada desde o dia 11 de Novembro de 2021, a outra inicia o seu percurso na Alfandega a dia 11 de Novembro, provavelmente comprei o artigo a alguém que trabalha na Alfândega, digo eu. Eu tinha vergonha de trabalhar numa empresa com tão baixa eficiência profissional.

Mensagens (5)

Autoridade Tributária e Aduaneira

Para: C. C.

10/02/2022

Exmos. SenhoresLida atentamente a reclamação, parece-nos óbvio que a reclamação do Senhor Carlos Onze diz apenas respeito à sua interacção com os CTT: carta (enviada pelos CTT) para desalfandegar EK999789436GB, carta para desalfandegar EK999789436GB, contacto com a linha de apoio CTT, utilização do portal CTT, contacto com internacional CTT e apoio ao cliente, entre outros.No caso de existir um erro quando os CTT consideram as duas referências separadamente, tal é da responsabilidade dos CTT e só aquela empresa poderá proceder à correcção no seu sistema informático.Esclarece-se que os contactos com os CTT para os "serviços alfândega" ou para a "linha alfândega" referidas no texto nada têm a ver com este serviço da alfândega.Face ao exposto, salvo melhor opinião, a DECO terá encaminhado indevidamente esta reclamação para este serviço da alfândega.Sendo a informação acima genérica, não viola o dever de confidencialidade da AT.Com os melhores cumprimentosLuís Oliveira(Primeiro Verificador Superior)Alfândega Aeroporto Lisboa - Delegação das Encomendas PostaisRua Marechal Gomes da Costa, nº 98 - Piso 1 - 1685-901 FamõesGeral: (+351) 213 948 120CAT - Centro de atendimento telefónico - (+351) 217 206 707E-mail: aalisboa-ep@at.gov.pt Visite-nos em www.portaldasfinancas.gov.pt[Autoridade Tributária e Aduaneira]

C. C.

Para: Autoridade Tributária e Aduaneira

10/02/2022

Boa tarde, segundo conhecimento, quem trata das encomendas fora do âmbito da União Europeia creio ser os CTT Alfândega, uma vez que, lendo atentamente, vai perceber que a encomenda AGUARDA PROCEDIMENTOS DECLARATIVOS desde 11 de Novembro de 2021, mais informo que os CTT Alfândega deixaram de ter atendimento ao cliente, que dá jeito nestes casos, evitam filas á porta. Já agora, para conhecimento, a encomenda está no Posto CTT ou na Alfândega? Se calhar a reclamação não foi indevidamente encaminhada, visto que os CTT só entregam quando a Alfândega libertar a encomenda, certo? Se já têm a informação para poder corrigir um erro de logística de transportadoras e libertar a encomenda, qual será a preocupação? Sacudir a água do capote ou RESOLVER A SITUAÇÃO? Cumprimentos

Autoridade Tributária e Aduaneira

Para: C. C.

11/02/2022

Exmos srsA autoridade tributária e aduaneira está sujeita a um principio de confidencialidade estrita relativamente a dados pessoais e aos processos em que intervém. É assim de extrema importância apenas conceder o acesso a informação protegida a quem legitimamente tem esse direito. Como tal foram criadas funcionalidades de reclamação próprias através do ebalcãoortal das finanças ou serviços de atendimento presencial por marcação.O/A reclamante pode, portanto, dirigir-nos diretamente esta queixa, uma vez que através do site que nos enviam não é possível confirmar a identidade do(a) peticionário(a).Com os melhores cumprimentosLuís Oliveira(Primeiro Verificador Superior)Alfândega Aeroporto Lisboa - Delegação das Encomendas PostaisRua Marechal Gomes da Costa, nº 98 - Piso 1 - 1685-901 FamõesGeral: (+351) 213 948 120CAT - Centro de atendimento telefónico - (+351) 217 206 707E-mail: aalisboa-ep@at.gov.pt Visite-nos em www.portaldasfinancas.gov.pt[Autoridade Tributária e Aduaneira]

C. C.

Para: Autoridade Tributária e Aduaneira

11/02/2022

Bom dia,Agradeço desde já a resposta, as funcionalidades de reclamação que refere já foram usadas e claro está, nada aconteceu, pois a encomenda continua na mesma situação. Obrigado pela sugestão, mas não obrigado, não vou enviar para um saco, mais ainda quando as pessoas que as tratam não estão interessadas em resolver a situação. Já foi enviado comprovativo desta situação, dado concreto que comprova que estas referências pertencem a uma só encomenda e até agora não houve uma só pessoa que se dignasse a fazer o que lhe compete a nível profissional. Cumprimentos

Autoridade Tributária e Aduaneira

Para: C. C.

11/02/2022

Exmo. SenhorRelativamente ao exposto, queira por favor conferir na nossa primeira resposta, que "No caso de existir um erro quando os CTT consideram as duas referências separadamente, tal é da responsabilidade dos CTT e só aquela empresa poderá proceder à correcção no seu sistema informático."Este serviço da alfândega não tem qualquer intervenção nos sistemas informáticos dos CTT.Com os melhores cumprimentosLuís Oliveira(Primeiro Verificador Superior)Alfândega Aeroporto Lisboa - Delegação das Encomendas PostaisRua Marechal Gomes da Costa, nº 98 - Piso 1 - 1685-901 FamõesGeral: (+351) 213 948 120CAT - Centro de atendimento telefónico - (+351) 217 206 707E-mail: aalisboa-ep@at.gov.pt Visite-nos em www.portaldasfinancas.gov.pt[Autoridade Tributária e Aduaneira]


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