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Encomenda/Reembolso não recebidos

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

M. M.

Para: Aliexpress

26/07/2024

ALIEXPRESS/Gaopusi - Sem encomenda e Sem reembolso!... Ex.mos Senhor(as/es) No dia 20/5 fiz no AliExpress a encomenda de 3 camisas bordadas no valor de 49,50€, valor que paguei com a promessa de que as mesmas me seriam entregues na minha morada no Porto, até dia 19/6. Esse pedido ficou com o número 3035460652480169 . Até hoje não recebi a encomenda! Através da Central de Mensagens do AliExpress entrei em contacto com o vendedor Gaopusi - como é recomendado - e este, além de dizer para não me preocupar, mandou-me procurar a encomenda nos correios e deu-me dois endereços de email para o mesmo efeito!... Mas, a encomenda não apareceu, pois apesar de ter ido aos correios procurá-la - sem ter qualquer obrigação de o fazer - ali só lidavam com o número da encomenda e não com o número do pedido que eu mostrei. Mesmo fornecendo a minha morada e o meu número de telefone, a mesma não foi localizada e por isso, aos correios não era possível entregar qualquer comprovativo de entrega... É que, depois de feita a encomenda, nunca mais recebi nem me foi dada qualquer informação sobre a sua identificação, localização ou entrega, apesar de terem à disposição o meu email e o meu telefone. Uma vez que a encomenda não me foi entregue, expús a situação á AliExpress e pedi o reembolso do valor pago (ainda que em crédito para futuras compras), pedido que foi negado com a resposta que se segue: As informações de rastreamento mostram que o pacote chegou à sua agência de correios local e aguardou sua coleta. Sugerimos que você entre em contato com o Customer Care Center da transportadora e você receberá este pacote o mais rápido possível. Mas, apesar de já ter pedido à AliExpress as ditas "informações de rastreamento" para confirmar se e quando a encomenda chegou aos correios, até hoje não obtive qualquer resposta. Além disso, nunca fui informado sobre qual era transportadora e muito menos sobre a localização do tal Customer Care Center! Como já acima referi, fui aos correios saber da encomenda, mas ali negaram a entrega da mesma. No site do AliExpress, recorri à "Ajuda" e à abertura de "Disputa" para obter a entrega da encomenda ou o reembolso, mas sem qualquer resultado, pois os meus pedidos e reclamações acabaram por ficar sem qualquer resposta... tal como os vários emails que escrevi. No dia 19/7 consegui encontrar uma rubrica no site da AliExpress que me permitia expor o meu descontentamento se não concordasse com a conclusão de que a encomenda me tinha sido entregue. Fiz essa exposição e forneci o meu email, tal como sugerido. Mas até hoje não houve qualquer resposta ou reação!... Pior que isso, é verificar que a encomenda desapareceu da lista dos meus pedidos e não é localizada quando a procuro pelo número que lhe foi atribuído!... Pior que isso, é constatar que, agora, ao pretender usar os direitos que o AliExpress teoricamente concede, me é negado o seu acesso, dizendo que já os utilizei!... Além disso, utilizam perguntas e respostas padrão que não se adaptam à situação real para assim evitar o esclarecimento da situação concreta... O AliExpress simplesmente foge ao diálogo para não ter que justificar a decisão de não reembolso dos 49,50€!... Infelizmente, a nossa legislação e os nossos Centros de Arbitragem não cobrem os conflitos com o AliExpress e, por isso, perante essa impunidade, a minha esperança de receber aquele valor é praticamente nula. De qualquer modo, aqui fica o apelo de que o AliExpress cumpra aquilo que promete, ou seja, que reembolse os clientes que não recebem as encomendas ali feitas - como é o meu caso. Fico à espera, na certeza de que se isso não acontecer, cancelarei a minha conta no Ali Express e não deixarei de alertar - conhecidos e desconhecidos - para o risco que correm ao fazer ali qualquer encomenda... Fátima Marques


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