Exmos. Senhores,
A 11/07/2025, adquiri um frigorífico americano da marca LG por 1599,99€.
A 23/07/2025, 12 dias após a compra, recebi a vossa encomenda, tendo a sua entrega sido adiada por três vezes. Para além do incómodo que foi não ter nenhum frigorífico funcional em casa e depender desesperadamente da vossa entrega, apresentaram-me um frigorífico com danos que imediatamente foram notados, quer por mim, quer pelos funcionários da transportadora. Os mesmos tiraram fotografias dos danos e afirmaram não terem sido eles os responsáveis. No próprio dia, dirigi-me à Radio Popular onde efetuei a compra e falei com o sub gerente, o qual me mostrou o documento assinado por um funcionário da Rádio Popular em que consta que o frigorifico foi inspecionado em loja e não apresentava qualquer dano. Na minha opinião, ou os índividuos que realizaram a inspeção não fizeram bem o seu trabalho e não anotaram os três danos bastante vísiveis no frigorífico ou este não foi transportado com o devido cuidado. Junto fotografias para comprovar o sucedido.
Exijo que me enviem outro objeto em vez deste, e que levantem o que chegou danificado. Se não puderem levantá-lo, indiquem-me como posso devolvê-lo, sendo que então terão que me compensar pelo incómodo e custos de devolução. Uma outra opção será reembolsarem-me parte do valor que paguei pelo frigorífico, de maneira a compensar o facto de este não se encontrar nas suas perfeitas condições.
Caso não me resolvam a situação nos próximos dias, considerarei o contrato como incumprido, e terão que me devolver o valor que paguei.
Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.