Exmos. Senhores,
Em 02/10/2024 adquiri um Cecotec Robot de limpeza inteligente Conga Windroid 1290 DoubleSpray Connected. 72 W, design quadrado, spray duplo, controlo de App e controlo remoto, 4 sistemad de segurança por EUR 158,10. A referência da encomenda é 405-5327393-4329120.
A 08/10/24 recebi o vosso produto, mas sucede que este apresenta defeito: Baixei o aplicativo e quando fui usar me apareceu a seginte mensagem: "O robô detectou um problema com a bateria, por favor contacte o serviço de apoio ao cliente Cecotec. " Além disso uma luz ficava piscando alternadamente entre "Verde/Bateria cheia" e Vermelho/Bateria fraca"
Comuniquei-vos de imediato o problema, em 11/10/2024, solicitei a devolução, me mandaram a etiqueta de devolução, fui até um posto de correio para devolver e não aceitaram a etiqueta enviada.
Entrei novamente em contato para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta a seguinte mensagem: "segundo o cliente mencionou sobre o pedido 405-5327393-4329120 recebeu o produto e desejava fazer a devolução porque tem inconvenientes com o produto.
Estou deixando uma mensagem direto com o vendedor sobre o processo de resolução de devolução do artigo.
Lembre-se que os vendedores tem um prazo de contestar estas mensagens de até 2 dias úteis como máximo.
Caso o vendedor não responda até ter uma resolução dentro de todo o processo e datas que lhe solicita, então posso brindar também suporte com a garantia de A a Z.
Depois de vários contatos telefonicos recebi a orientação de devolver o produto na CTT pagando os custos do envio com a promessa de que seria reembolsada juntamente com a devolução do dinheiro pago pelo robô.
No dia 25/10/24 enviei o produto através da CTT Expresso para o endereço fornecido pelo atendimento ao cliente: Cami Del Cementiri 17 - Dorius - Barcelona / Espanha. Com um custo total pago por mim de 15,24 Eur.
No dia 30/10/24 recebi a seguinte mensagem da CTT: "A entrega do envio não foi conseguida. Motivo: O destinatário não atendeu."
Comuniquei novamente o ocorrido para o apoio ao cliente e fui aconselhada a não entrar mais em contato com o vendedor porque a Garantia Amazon iria me reembolsar.
De lá pra cá foram vários telefonemas sem sucesso no desfecho do problema
Perante essa resposta, em comuniquei-vos que queria então a devolução do valor pago, e que esta tivesse lugar em 7 dias no máximo.
Ora, este prazo já passou sem que me tivessem devolvido o dinheiro, e também sem qualquer comunicação da vossa parte, o que não é admissível.
Exijo que procedam à devolução imediata do preço, caso contrário tomarei todas as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.