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Encomenda Presa na Alfândega

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. M.

Para: Autoridade Tributária e Aduaneira

24/08/2023

Fiz uma encomenda dos EUA que chegou a Portugal e foi retida na alfandega onde me foi pedido vários documentos, documentos esses que facultei, depois pedem para pagar as taxas e paguei, no site dos CTT e encomenda está desde dia 25 de Julho a aguardar procedimentos, após múltiplos contactos telefónicos e por email, só sabem dizer que está em analise, nao explicam o porquê da demora nem que analise estão a fazer quando já varias pessoas me confirmaram que todos os documentos enviados estão corretos e já esta confirmado o pagamento á vários dias, em 1 dos emails recebidos a 2 de agosto foi me dito que já tinha sido dado o despacho mas atualmente continuam me a dizer que nao há despacho nenhum que continua em analise, chegou ao ponto de ser feito uma reclamação interna com o CTT com o código SR0017230502 com o objetivo de perceber o porquê da encomenda continuar retida ao qual a resposta continua a ser a mesma, que está em análise, ora bem para um entidade que nada tem haver com analises muito gostam de as listar como resposta para tudo.Peço uma resposta esclarecedora acerca do paradeiro da minha encomenda e do porquê da demora para sair da alfandega, estão de férias? ficou esquecida? perderam na? seja lá o que for sem ser a mesma resposta de treta de estar em análise em que nada esclarece, acelera ou resolve a situação. Se a situação assim continuar quero o reembolso das taxas da encomenda e do valor gasto na encomenda em si já que não a tenho.

Mensagens (2)

Autoridade Tributária e Aduaneira

Para: S. M.

24/08/2023

Exmos.(as) Senhores(as),A autoridade tributária e aduaneira está sujeita a um principio de confidencialidade estrita relativamente a dados pessoais e aos processos em que intervém. É assim de extrema importância apenas conceder o acesso a informação protegida a quem legitimamente tem esse direito. Como tal foram criadas funcionalidades de reclamação próprias através do e-balcãoortal das finanças ou serviços de atendimento presencial por marcação.A reclamante pode, portanto, dirigir-nos diretamente esta queixa, uma vez que através do site que nos enviam não é possível confirmar a identidade da peticionária.Com os melhores cumprimentos,Ana FerreiraAlfândega Aeroporto Lisboa - Delegação das Encomendas PostaisRua Marechal Gomes da Costa, n° 98 - Piso 1 - 1685-901 FamõesGeral: (+351) 213 948 120CAT - Centro de atendimento telefónico - (+351) 217 206 707E-mail: aalisboa-ep@at.gov.pt Visite-nos em www.portaldasfinancas.gov.pt[Autoridade Tributária e Aduaneira]

Autoridade Tributária e Aduaneira

Para: S. M.

24/08/2023

Exmos.(as) Senhores(as),A autoridade tributária e aduaneira está sujeita a um principio de confidencialidade estrita relativamente a dados pessoais e aos processos em que intervém. É assim de extrema importância apenas conceder o acesso a informação protegida a quem legitimamente tem esse direito. Como tal foram criadas funcionalidades de reclamação próprias através do e-balcãoortal das finanças ou serviços de atendimento presencial por marcação.A reclamante pode, portanto, dirigir-nos diretamente esta queixa, uma vez que através do site que nos enviam não é possível confirmar a identidade da peticionária.Com os melhores cumprimentos,Ana FerreiraAlfândega Aeroporto Lisboa - Delegação das Encomendas PostaisRua Marechal Gomes da Costa, n° 98 - Piso 1 - 1685-901 FamõesGeral: (+351) 213 948 120CAT - Centro de atendimento telefónico - (+351) 217 206 707E-mail: aalisboa-ep@at.gov.pt Visite-nos em www.portaldasfinancas.gov.pt[Autoridade Tributária e Aduaneira]


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