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Encomenda premium

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Desistência da compra

Reclamação

R. S.

Para: CASTRO ELECTRÓNICA

03/02/2025

Exmos. Senhores, Comprei uma máquina de lavar e secar roupa nesta empresa, com entrega premium (recolha de mono, entrega de novo equipamento e montagem do encastre da máquina). Tinha sido agendada a entrega premium para quarta-feira dia 29 de janeiro, no período da tarde, pela empresa logic. Tentei contactar a linha de apoio às 17h45 para perceber o que se passava e ao fim de 20m, fui informada pela pessoa que me atendeu que não estava a conseguir contactar os colegas da distribuição, mas que eu deveria ser a última cliente do dia, uma vez que o armazém é em Vialonga e a minha residência é perto, deveria ter sido escalada para o fim do dia. Voltei a entrar em contacto com o serviço às 18h50, uma vez que encerravam às 19h00, nessa altura fui informada que tinham recebido contacto da equipa de distribuição a dizer que havia um atraso e que a entrega ia passar das 19h00. É triste que esta indicação só me tenha chegado porque voltei a ligar. Seria de bom tom, contactar o cliente para informar, sendo que já tinha solicitado informação anteriormente. Infelizmente nem para o fim do dia fui escalada, nem um telefonema recebi de ninguém com nenhuma justificação, nem com novo agendamento. Imprevistos acontecem, tal como atrasos, especialmente em dias como o de ontem, com imensa chuva, estes imprevistos são desculpados, como é óbvio. Contudo, não posso deixar de ressaltar o facto de não ter sido contactada uma única vez, tive sempre de perceber o que se passava. Hoje em dia quando disponibilizamos o nosso contacto é para esse efeito. Mais triste ainda é não haver entrega no dia agendado e não terem a dignidade de realizar um único telefonema com um pedido de desculpas ou uma simples justificação. Tirei, um dia de férias, em vão, para receber a encomenda no dia que havia sido agendada, não posso estar constantemente a tirar dias para ficar em casa à espera em vão. Agradecia que existisse maior consideração e respeito pelo cliente. Estive toda à tarde à espera de um contacto que não existiu. A 30 de janeiro, liguei às 09h01, expus toda a situação, quem me atendeu deu-me toda a razão e informou que tinha sido impossível realizar as entregas todas de ontem, voltei a referir que deveria ter havido um aviso, uma informação, uma justificação e foi uma falta de consideração pelo cliente, respondeu que deveria ser contactada no período da manhã para realizar novo agendamento, voltei a referir que este procedimento não é o correto. Questionei se iria receber a encomenda no dia de hoje, após as 18h00, sendo que o armazém fica próximo de minha casa, perguntaram-me se poderia ser realizada no sãbado a entrega, não fiquei satisfeita com esta situação, porque estava a ser prejudicada em mais dois dias e estava mesmo a precisar do eletrodoméstico. Contudo, aceitei e salientei que deveriam realizar a entrega às 11h00, pois não estava para adiar de novo compromissos pessoais pela falta de disciplina da empresa. Entretanto li diversas reclamações da logic e tentei entrar em contacto com a castroeletrónica, que não atende telefones, por email e pela área de contacto no site, expus a situação e disse que pretendia a devolução da máquina, assim como o dinheiro de volta. Responderam dizendo que lamentavam a situação e que tinham entrado em contacto com a logic, informando que a entrega era urgente que tinham garantido que iam no sábado (1 de fevereiro), mas se mesmo assim queria a devolução do cinheiro e eu disse que sim, mas não voltaram a contactar-me, recebi sim duas mensagens da logic a confirmar a entrega do eletrodoméstico. Sim, chegou no sábado a encomenda, com técnicos que não eram aptos para a montagem da máquina encastrada e nem sequer sabiam que iam recolher mono, achavam que só iam entregar a máquina. Mas que raio de serviço é este ? Que aceita realizar uma entrega e não tem técnicos aptos, nem sequer envio a informação do que vão fazer. E que empresa é a castro que deixa que lhe paguem um serviço premium e entregam a uma empresa que não tem técnicos habilitados? Depois de muito reclamar, com os senhores da entrega, lá me ligaram a nova máquina, mas ligaram mal porque a máquina deu erro. E adivinhem, não enviaram ninguém para solucionar o problema e nem sequer tinham data para ir o único técnico especializado da empresa que sabiam montar máquinas encastradas. Disseram ainda que a castro sabe desta situação. Neste momento, só quero que me levem a máquina de casa e me devolvam o dinheiro. Tanto é uma vergonha, quem faz entrega, como quem delega para fazer a entrega, não se deixem enganar. Pois...a logic apesar de ser péssima ainda atende telefones (telefonemas esses que são pagos, imagino a minha conta este mês, só com esta brincadeira de falta de profissionalismo), mas a castro nem os telefones atende. Não ficam com solução para o vosso problema, apenas ficam com problemas acumulados e dinheiro gasto em chamadas. Vergonha! Estou à espera de uma solução de forma quase desesperada, só quero que recolham a máquina, me devolvam o dinheiro e pretendo ir a uma empresa onde respeitem o cliente. Exijo, portanto, a devolução do valor que paguei ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.


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