Desloquei-me no dia 2.dez a uma loja PickUp da DPD, para enviar uma encomenda com as dimensões 14x18x39cm e de peso 2,15kg envolvido num saco preto.O valor a pagar no destino seria de 9,62€.
Fiquei presente, assistindo ao colar da etiqueta (prenchida com o meu nr. de telemóvel e Email), no entanto o destinatário no dia 4.Dezembro, recebeu outro artigo.
Julguei que pudesse ser apenas uma troca de encomdadas, de remetentes, mas percebemos que não. Pois contactámos o nr de telemóvel, que constava no artigo recebido por engano e responderam-nos que tinham recebido outra encomenda, que não era a minha, nem a que deviam recebre. Constata-se que há um grande erro da parte da Transportadora, uma grande troca de etiquetas.
Desde o dia 4.Dez que tenho trocado Emails com a transportadora e telefonicamente, mas sem sucesso. Há um artigo que a algum destinatário chegou, mas por má índole, não a devolveu, nem informou do engano em receber. Já me informaram que não conseguem localizar o artigo e por esse motivo, já foi pedido por 3 vezes, a factura do artigo perdido e os meus dados bancários.
Para além de não me responderem aos Emails a pedir esclarecimento, também não resolvem mesmo. Tenho o destinatário também em CC destas trocas, pois ambas as partes perdem, mas creio que a maior que perde em termos de credibilidade e controlo de um serviço pelo qual pagamos, é a DPD.
Ñ tem controlo da etiquetagem das suas encomendas. Há uma queixa aberta por mim, no Portal da Queixa, mas neste momento tenho esperança que a Deco (que age em defesa do consumidor), possa ajudar a encerrar este caso, com o sucesso esperado, ou seja, a indeminização do artigo perdido.
Em anexo, os Emails, trocados. Este assunto, já se arrasta há 25 dias.