back

Encomenda perdida

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. T.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

26/01/2024

Venho por este meio comunicar que dia 19-01-2023 às 9:24h da manhã recebi uma SMS por parte dos CTT a informar que a minha encomenda DD039193430PT ia ser entregue nesse mesmo dia e foi-me fornecido um PIN para apresentar ao distribuidor no ato da entrega. Como iria estar a trabalhar o dia todo fiquei a aguardar a chamada que já é habitual receber quando ninguém responde à campainha. Ao final do dia quando cheguei a casa reparei que não tinha qualquer encomenda nem aviso de tentativa de entrega na caixa do correio e pensei que o distribuidor simplesmente não teria tido tempo de entregar essa mesma encomenda. Assim sendo, deduzi que a essa encomenda me seria entregue na segunda-feira seguinte, dia 22-01-2024. Nesse mesmo dia de manhã decidi consultar o link que disponibilizam na SMS para verificar o estado da encomenda, o qual referia que a encomenda tinha sido entregue na sexta-feira dia 19-01 às 14:57h a Inês Alves (eu) o que não é verdade, uma vez que eu tinha estado a trabalhar o dia todo. Além disso, essa prova de entrega não tinha qualquer assinatura ou PIN associado. Desloquei-me à loja CTT do Castêlo da Maia e foi-me confirmado que a encomenda tinha efetivamente sido dada como entregue, no entanto, o sinal GPS do distribuidor no momento da entrega não coincidia com a minha morada. Aconselharam-me a contactar o apoio ao cliente dos CTT expresso. Assim o fiz pelas 14:30 do dia 22-01 e foi-me comunicado que iriam averiguar a situação. Na terça-feira, 23-01, pelas 16h recebi um email a informar que o distribuidor teria sido alertado para ir ao local averiguar/retificar. Uma vez que continuava sem qualquer informação ou atualização da situação, na quarta-feira, dia 24-01, pelas 12:30, voltei a entrar em contacto com o apoio ao cliente CTT e foi-me dito que provavelmente durante esse mesmo dia o distribuidor iria ao local verificar a situação e, caso isso não acontecesse, para voltar a entrar em contacto no dia seguinte. Uma vez que não veio ninguém averiguar a situação, na quinta-feira, dia 25-01, pelas 9:30h, voltei a ligar ao apoio ao cliente e foi-me dito que continuavam à espera de uma resposta do distribuidor, mas que iriam fazer um novo pedido de esclarecimento ao Centro de Distribuição. Nesse mesmo dia, pelas 17:30, a minha mãe deslocou-se à loja CTT do Castêlo da Maia por forma a tentar perceber se haveria mais alguma coisa que pudesse ser feita e, enquanto lá estava, cruzou-se com o distribuidor em questão que, quando confrontado, informou que já tinha reportado ao superior o que havia a reportar e que entrega milhares de encomendas, logo não conseguiria lembrar-se de todas. Perante esta situação, o funcionário do balcão CTT que tinha inicialmente atendido a minha mãe, sugeriu-nos que apresentássemos queixa diretamente à PSP ou GNR. Hoje, sexta-feira, dia 26-01, pelas 10:45h voltei a entrar em contacto com o apoio ao cliente e, apesar de o distribuidor nos ter informado que já tinha reportado ao seu superior o que havia a reportar, foi-me dito que continuavam à espera de uma resposta do distribuidor e que não sabiam quanto tempo mais poderia demorar. Entretanto continuo sem a minha encomenda, sem o dinheiro que paguei pela encomenda e sem qualquer previsão ou estimativa de quando ou como esta situação poderá ser resolvida.

Mensagens (2)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: I. T.

26/01/2024

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0018656947. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onFri, Jan 26, 2024 at 14:42 :PM GMT Image Image [End of conversation] 300001685774752

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: I. T.

29/01/2024

Exmos. Srs: DECO Proteste,Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: email do cliente, telemóvel de contacto.Com os melhores cumprimentos,Rita PardalApoio ao clienteNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onFri, Jan 26, 2024 at 14:42 :PM GMT Imagem Imagem [End of conversation] 300001687238149


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.