Reclamação
D. C.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Boa tarde,Recentemente realizei uma compra online e pedi a entrega num cacifo CTT24h, colocando como local de entrega a morada do centro de tratamento do CTT24h tal como indicado nas instruções, conforme é visível no anexo 1. Desde o passado dia 29 de Julho o objecto surge como entregue conforme é visível no anexo 2, no entanto não recebi nenhuma comunicação por parte do CTT24h relativa à sua chegada. Após diversas tentativas de contacto e de ter sido transferido entre diversos operadores, muitos deles sem o mínimo de conhecimento sobre o serviço em questão (um perguntou-me se já tinha ido ver à caixa do correio, outro disse-me agora tem de o ir buscar ao cacifo, outro disse-me para o ir levantar a Pêro Pinheiro) a resposta final que obtive por parte dos CTT foi de que tinha sido entregue (a quem? É uma incógnita) e que não possuíam mais informação. Após questionar sobre quem iria assumir a responsabilidade pela perda do objecto instruíram-me que entrasse em contacto com o vendedor, que obviamente não irá assumir a responsabilidade (nem tem de o fazer) pois enviou a encomenda para a morada indicada e tem a confirmação da sua entrega, tal como eu.Assim questiono onde foi parar a minha encomenda uma vez que tenho a confirmação da sua chegada às instalações dos CTT em Pêro Pinheiro mas não recebi o código para levantamento no cacifo. Solicito portanto a sua entrega com a maior brevidade possível no cacifo pretendido.Caso não seja possível a sua localização exijo o pagamento de uma indemnização de valor nunca inferior a 10,93€, equivalente ao valor pago por este artigo conforme visível no anexo 1, dado que para o vendedor o artigo foi entregue na morada solicitada tendo o mesmo sido posteriormente perdido enquanto se encontrava à guarda dos CTT não tendo o vendedor a obrigação (nem seria justo que o fizesse) de me ressarcir por uma situação que resulta do mau serviço prestado pelos CTT. De referir ainda que esperei mais de um mês pela entrega deste artigo, tempo de espera que terá de se repetir caso não seja possível localizar esta encomenda e tenha de encomendar um artigo de substituição.Solicito a vossa melhor atenção para o caso exposto e acima de tudo o melhoramento deste serviço pois enquanto foi operado pela empresa PUDO nunca deu problemas e se pago a entrega por um meio supostamente seguro é para que haja o mínimo de responsabilidade no tratamento dos artigos, não para que estes desapareçam sem que haja o mínimo de interesse em solucionar o problema ou pelo menos a honestidade de assumir o erro. Apenas me dizem que aqui diz que foi entregue portanto foi entregue. Sim, foi entregue aos serviços dos CTT que nunca deram seguimento. É assim que funcionam os cacifos CTT24h. O artigo foi entregue porque alguém nas instalações dos CTT (que são para todos os efeitos a morada de entrega) o recebeu dando por concluído o envio desde o remetente para seguidamente numa operação separada ser emitido um número de localização CTT Expresso (terminado em PT) que serve para seguir a encomenda desde as instalações em Pêro Pinheiro até ao cacifo seleccionado, neste caso o da Universidade Nova, e para em conjunto com um código recebido por SMS abrir a porta do cacifo e recuperar a encomenda lá depositada. Foi este ponto do processo que falhou pois a encomenda foi entregue ao cuidado dos CTT e desapareceu. Talvez esteja caída para trás de um móvel, talvez tenha ido parar a outro lado, o que é certo é que desapareceu. Caso contrário facultem provas e digam-me a quem foi entregue e onde está neste momento, pois para isto não vale a pena pagar o serviço. Se calhar se tivesse dito para a transportadora a deixar no alpendre de casa não tinha desaparecido.Peço a vossa melhor atenção para o assunto exposto pois não é a primeira vez que acontecem situações do género.Mais informo que foi apresentada reclamação no livro de reclamações online com o número ROR00000000000896113Obrigado.
Mensagens (8)
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Pedido Registado ID Ticket - WONNYMEstimado ClienteInformamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não alterando o "Assunto (Subject)" do mesmo.Com os nossos melhores cumprimentos.Customer Service CTT[cid:image1]
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Exmo (a). Senhor (a)Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.Para procedermos ao tratamento desta situação e respectivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:Assunto Deco Proteste:Reclamação Deco Proteste n°E-mail do reclamante:Nome e morada completa do remetente:Nome e morada completa do destinatário:N° do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):Apenas com estes dados poderemos efectuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.Alexandra SilvaServiço de Atendimento ao Cliente[cid:image1]
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DATA NOT AVAILABLE
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Pedido Registado ID Ticket - 4WOR4GEstimado ClienteInformamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não alterando o "Assunto (Subject)" do mesmo.Com os nossos melhores cumprimentos.Customer Service CTT[cid:image1]
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Exmo (a). Senhor (a)Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.Informamos que face à comunicação enviada, foi iniciado um processo de averiguação. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.Gratos pela sua melhor compreensão, apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.Alexandra SilvaServiço de Atendimento ao Cliente[cid:image1]
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Pedido Registado ID Ticket - EPW3L2Estimado ClienteInformamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não alterando o "Assunto (Subject)" do mesmo.Com os nossos melhores cumprimentos.Customer Service CTT[cid:image1]
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Exmo (a). Senhor (a)Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.Gratos pela sua melhor compreensão, apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.Alexandra SilvaServiço de Atendimento ao Cliente[cid:image1]
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