Problema identificado:
Problemas na prestação do serviçoReclamação
D. L.
Para: DPD
No dia 17/11 entregamos uma encomenda Vinted no ponto pickup Leclerc Lordelo Guimarães. Como sabem, se a DPD não comunicar para a Vinted o envio do produto, a Vinted após alguns dias cancela a encomenda automaticamente. E foi isso que aconteceu. Troquei imensas chamadas com a DPD para evitar este cancelamento, e nada se resolveu. O tracking number inicial era 09767475440352H e depois através de chamadas indicaram o 09607770418399P e depois acho que ainda foi criado outro. Tenho aguardado pacientemente todas as 48h que indicavam sempre, até que hoje, após esperar 30 minutos em linha, uma rapariga atendeu e só dizia "espere um minuto por favor" , isto varias vezes. Até que do nada coloca em mute e desliga a chamada. Isto foi a gota de água, uma falta de respeito vergonhosa. Neste momento, estou sem o dinheiro da encomenda vinted e sem os produtos. A última informação que tenho é que iriam devolver a encomenda para o ponto pickup leclerc mas nada. Face a tudo isto, quero que de uma vez por todas resolvam esta situação: devolvam-me o artigo e compensem-me pelo vosso erro. Encomendas perdidas dão direito a indemnização. Aguardo breve feedback.
Mensagens (13)
DPD
Para: D. L.
Estimada Sra Daniela Lopes, Agradecemos por ter registado esta ocorrência relativa à Guia de transporte nº 09607770418399P, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Após análise ao exposto e ao envio acima indicado verificamos que este não tem leitura atualizada , pelo que lamentavelmente não se encontra localizado ao momento. Apresentamos as nossas desculpas pelo sucedido e inconvenientes causados por esta situação . No seguimentos dos contatos realizados junto dos nossos serviços, demos inicio a um processo de averiguação interna e localização do volume em causa, o qual se encontra em curso contudo e lamentavelmente , sem sucesso até ao presente momento. Informamos adicionalmente que o processo de reclamação, nomeadamente por extravio, terá que ser iniciado pela entidade que contratualiza o serviço de transporte. Por este motivo sugerimos que entre em contacto com a Vinted, afim de obter esclarecimentos adicionais que entenda necessários. Lamentamos a situação ocorrida e informamos que a sua exposição foi registada no nosso processo de melhoria contínua referente ao envio supracitado. Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possamos ter causado e esperamos poder continuar a contar com a sua preferência. Aceite os nossos melhores cumprimentos. Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Isabel Miranda Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 13-12-2024 19:45:30 - : From Date13-12-2024 19:45:30To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectEncomenda perdida Encomenda perdida [DPD Portugal] Email secured by Check Point
D. L.
Para: DPD
Boa tarde, O que me acabaram de responder não passa de uma mensagem genérica, lamento mas isso não chega. A Vinted, e com razão, refere que a responsabilidade é da transportadora, uma vez que perdeu a encomenda. A Vinted apenas disponibiliza a integração, todo o processo de envio e atualização de estados é da vossa parte! Claramente não se preocupam em reter clientes. Durante todas as chamadas que tive com a DPD, sempre referiram que sabiam onde estava a encomenda , que estava em armazém e que iriam devolver para o ponto de recolha. Agora indicam que não sabem? Para não falar que na reclamação coloquei mais que um tracking number , e pelos vistos só foram analisar um. Espero que não me obriguem a envolver meios judiciais. Aguardo uma resposta concreta, com prazos e soluções. Obrigada.
DPD
Para: D. L.
Estimada Sra Daniela Lopes, Acusamos a recepção do seu email o mereceu a nossa melhor atenção. Informamos que a relação contratual existente é entre a DPD e a Vinted, sendo a Vinted quem contratualiza o serviço de transporte DPD. Deste modo, terá que ser a Vinted a formalizar a reclamação junto da DPD. Confirmando-se o extravio do volume em causa, a DPD assumirá toda a responsabilidade e dará seguimento ao processo indemnizatório conforme condições contratuais existentes entre a DPD e a Vinted, no seguimento do processo de reclamação iniciado pela Vinted após formalização da mesma, seguindo os procedimentos instituídos. Por este motivo sugerimos que entre em contacto com a Vinted afim de obter demais informações que entenda necessárias. Informamos adicionalmente que as diligências internas encontram-se em curso pelo que assim que haja actualização de informação entraremos em contacto. Contudo, atendendo ao tempo decorrido e caso considere necessário, solicitamos o favor de contactar a Vinted. Lamentamos a situação ocorrida e informamos que a sua exposição foi registada no nosso processo de melhoria contínua referente ao envio supracitado. Reiteramos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possamos ter causado e esperamos poder continuar a contar com a sua preferência. Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Isabel Miranda Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 17-12-2024 14:30:49 - : From Date17-12-2024 14:30:49To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectRecebeu uma resposta de DANIELA L Recebeu uma resposta de DANIELA L [DPD Portugal] Email secured by Check Point
D. L.
Para: DPD
Obviamente que antes de recorrer a vocês, recorri à Vinted uma vez que me cancelou a encomenda e esta referiu que não pode fazer nada, porque não tem prova de que enviei a encomenda. Basicamente a encomenda foi cancelada automaticamente após alguns dias porque a Vinted não recebeu a vossa confirmação de que a encomenda foi enviada. Fiquei sem o dinheiro , sem mercadoria e sem proteção da Vinted, porque não comunicaram o envio! Após várias chamadas com o vosso suporte, sempre após as 18h, foi indicado que existiu um problema técnico da vossa parte, não estavam a comunicar que a encomenda foi rececionada mas que estava em armazém. A Vinted para dar a encomenda como perdida necessita da vossa comunicação como receberam e estão com ela! E eu preciso no mínimo que me indiquem quando me devolvem a encomenda. Há 3 semanas por chamada indicaram-me que já estava a caminho! Volto a repetir, o tracking inicial foi: 09767475440352H. depois criaram outros trackings .
DPD
Para: D. L.
Estimada Sra Daniela Lopes, Informamos que encaminhamos internamente a sua informação . Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Isabel Miranda Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 18-12-2024 19:01:11 - : From Date18-12-2024 19:01:11To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectRecebeu uma resposta de DANIELA L Recebeu uma resposta de DANIELA L [DPD Portugal] Email secured by Check Point
D. L.
Para: DPD
Fico a aguardar respostas concretas e breve resoluçãob
DPD
Para: D. L.
Estimada Sra Daniela Lopes, Informamos que encaminhamos a sa informação internamente . Aceite os nossos melhores cumprimentos. Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Isabel Miranda Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 23-12-2024 16:46:45 - : From Date23-12-2024 16:46:45To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectRecebeu uma resposta de DANIELA L Recebeu uma resposta de DANIELA L [DPD Portugal] Email secured by Check Point
D. L.
Para: DPD
Sim sim, já faz 2 semanas desde que supostamente encaminharam a situação internamente. Mas o que e certo é que continuo sem a encomenda e sem proteção da vinted, uma vez que vocês não comunicaram à vinted que a encomenda foi enviada. Portanto o erro aqui é apenas vosso. E o consumidor não pode estar a aguardar tanto tempo. Por isso, ou me devolvem a encomenda perdida ou o valor correspondente que posso anexar aqui a prova. Não faz sentido é pedirem para aguardar e assumir prejuízo por erro vosso.
DPD
Para: D. L.
Estimada Sra Daniela Lopes, Informamos que encaminhamos a sua informação internamente. De acordo com a informação enviada anteriormente, a relação contratual existente é entre a DPD e aVinted, uma vez que é a Vinted quem contratualiza o serviço de transporte DPD. Desta forma, terá que ser a Vinted a formalizar a reclamação junto daDPD para efeitos de abertura de processo de reclamação. A confirmar-se o extravio, a DPD assumirá toda aresponsabilidade pelo mesmo e dará seguimento ao processo indemnizatório conformecondições contratuais existentes entre a DPD e a Vinted e procedimentos instituídos, no seguimento do processo de reclamação a iniciar-se após a formalização formal por parte da Vinted. Ao dispor, Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Isabel Miranda Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 02-01-2025 10:30:37 - : From Date02-01-2025 10:30:37To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectRecebeu uma resposta de DANIELA L Recebeu uma resposta de DANIELA L [DPD Portugal] Email secured by Check Point
D. L.
Para: DPD
A vinted não aceita a reclamação uma vez que não recebeu qualquer prova de envio , não houve comunicação da dpd (integrações, informática) e indicaram que teriam que ser vocês a solucionar junto deles. E eu concordo com a vinted, está claro de quem foi a falha. Depositei a encomenda no ponto Pickup e nem uma confirmação recebi da vossa parte por email ou tlm como costume. Vou criar uma reclamação junto do livro de reclamações, envolver a ASAE, porque parece que estou a falar com um assistente virtual com respostas automáticas.
DPD
Para: D. L.
Estimada Sra Daniela Lopes, As diligências internas encontram-se em curso pelo que havendo alguma informação adicional e sempre que se verifique necessário, entraremos contacto conforme indicado anteriormente. Por este motivo solicitamos o favor de aguardar. A confirmar-se o extravio, a DPD assumirá a responsabilidade e comunicará o mesmo à Vinted. A informação que temos vindo a prestar tem como objetivo informar o cliente, nomeadamente a Sra Daniela Lopes, dos procedimentos instituídos pela DPD, com base na relação contratual existente e previstos para estas situações . Reiteramos as nossas desculpas pelos inconvenientes causados por esta situação. Ao dispor, Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Isabel Miranda Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 02-01-2025 15:03:15 - : From Date02-01-2025 15:03:15To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectRecebeu uma resposta de DANIELA L Recebeu uma resposta de DANIELA L [DPD Portugal] Email secured by Check Point
D. L.
Para: DPD
Solicito que me informem sobre o prazo máximo previsto para essa vossa diligência interna.
DPD
Para: D. L.
Estimada Sra Daniela Lopes, Somos a informar que no seguimento das diligências internas encetadas, o envio foi localizado tendo sido entregue em ponto pickup no dia 06.01 onde se encontra disponível para levantamento. Reiteramos as nossas desculpas pelo sucedido e inconvenientes causados. Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Isabel Miranda Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 02-01-2025 16:30:50 - : From Date02-01-2025 16:30:50To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectRecebeu uma resposta de DANIELA L Recebeu uma resposta de DANIELA L [DPD Portugal] Email secured by Check Point
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