Encomenda: DA036262927PTRef.: *AK0AESZE*Data Emissão: 2020-09-15 22:40:05Exmos. Senhores,No dia 15 de Setembro de 2020, registei o envio online mencionado e efectuei o pagamento do mesmo.No dia 16 de Setembro de 2020, fui no ponto CTT mais próximo, no caso os CTT Mira-Sintra e foi o meu ponto de entrega escolhido.A funcionária que me atendeu ficou surpresa, pois desconhecia a forma de entrega online, por isso decidiu ligar para o ponto CTT no Cacém para se informar.Mostrei-lhe a fatura como comprovativo e entreguei o papel com instrução ''para os CTT'' e a encomenda junto ao papel com instrução ''para acompanhar ao envio''.Enquanto falava ao telefone ela registou a encomenda com o leitor de códigos de barras.A funcionária em seguida diz que os funcionários dos CTT no Cacém desconhecem também a forma de envio online e diz que como eu fiz o pagamento online não tem nada para me entregar.Achei peculiar, mas no entanto fiquei descansado por ter rastreado a encomenda e saber que tinha sido registada como recebida pelos CTT.A encomenda fica então quase um mês sem ter sido entregue e não sou actualizado em nenhum momento da situação.Decido no dia 12 de Outubro, contactar os CTT para saber o que se passava, recebo uma mensagem a dizer que não foi possível localizar o objecto até à presente data e que deveria formalizar uma reclamação. Decido então criar uma reclamação e enviei-a no mesmo dia.Só no dia 27 de Outubro, é que me foi notificado que foram concluídas as averiguações e que não foi possível até à data localizar o objecto por isso foi considerado como extraviado, portanto requisitam o comprovativo do valor do conteúdo e o Comprovativo do IBAN para possibilitar um possível reembolso.Enviei os documentos no mesmo dia… No caso o meu comprovativo de IBAN e o comprovativo de transacção no PayPal (visto que comprei o item em 2018 no eBay).No dia 3 de Novembro, recebi uma mensagem a dizer que uma encomenda da qual não me exige o respeito (pois não me pertencia), estava datada de mais de 30 dias após a criação do objecto e que face ao tempo decorrido não têm a localização do objecto em assunto e não vos é possível obter informação adicional. O que é que isso tem a ver com a minha situação? Como vocês enviam isso para mim sem contexto?Recebi uma mensagem vossa no dia 5 de Novembro, a dizer que o comprovativo do valor do item não era valido, por isso enviei a única fatura que possuo e foi fornecida directamente pelo site eBay.No dia 11 de Novembro, enviam-me uma mensagem a dizer que precisam que eu disponibilize a Guia de Transporte facultada pelo Posto de Correios Mira Sintra, no ato da aceitação do objecto, para que possam proceder à devolução dos portes de envio…A pergunta é qual documento fornecido pelo posto em Mira Sintra? Por isso mencionei o que foi proferido pela vossa funcionária, ela não me entregou absolutamente nada. Como requisitam esse documento da minha parte, sendo que a encomenda foi declarada como recebida no ponto CTT pelos vossos funcionários.Resposta da qual foi dada e enviada no mesmo dia que vocês requisitaram o documento não existente. Fiquei até hoje dia 27 de Novembro, sem ter uma resposta pela negligência.No dia 24 de Novembro recebi uma mensagem a dizer que a fatura que enviei não é valida. O que é que vocês querem que eu envie?Sendo que eu enviei como comprovativo a uma compra feita online em 2018, o comprovativo da transacção e enviei a fatura fornecida pelo eBay. São os únicos documentos que me foram fornecidos e do qual eu tenho acesso.Hoje dia 27 de Novembro, data do qual escrevo e envio esta reclamação, um mês e meio sem terem enviado a minha encomenda à cobrança para um cliente, e não me terem reembolsado nem um cêntimo.Por toda a negligência, perda de cliente, tempo despendido e transtornos causados, exijo o reembolso total do valor que foi gasto pelo item perdido e o porte de envio pago, acrescido a uma compensação de 50€.Custo do item (com o câmbio actual 27/11/20): 40.21€Taxa de porte: 10,10€Compensação: 50€Totalizando: 100.31€Cumprimentos