Exmos. Senhores,
Em 04/10/2024 adquiri uma série de artigos na minha conta de cliente Continente Online de acordo com a fatura indicada e número de encomenda 420276520_001, nomeadamente:
VINAGE BALSAMICO OL SERRA 250ML 1,14 €
LEITE DE COCOO CONTINENTE 400 ML 1,39€
VINAGRE SIDRA CNT 1L 0,75€
Bens Essenciais:
FAR CENTEIO INT SEARA BIO 500G
2 X 1,49€ 2,98€
FAR LINHACA AMA CNT EQ 200G 1,79€
Frutas e Legumes:
SEMENTES SESAMO CNT BIO 200G 1,15€
LINHACA DOURADA 200G-PT-BIO-03 1,09€
CAJU TORRADO SEM SAL CNT 200G
3 X 2,99
€ 8,97€
PISTACHIO TORRADO SEM SAL 200G
3 X 2,75€
8,25€
Vinho e Espirituosas:
VT HERD SOBROSO ANAS RES DOC AL 5,99€
VT ENCOSTAS DO COA RESERVA BEIR 3,19€
VT V. VALENTINA CABER SAU REG P
2 X 3,99€ 7,98€
VB VINHA VALENTINA SAUV BL REG
2 X 3,99€ 7,98€
VT V. VALENTINA MERLOT REG P.SE
2 X 3,99€ 7,98€
VT VINHA VALENTINA RES SIGN R.P
2 X 5,69€ 11,38€
No dia 8/10/2024 quando programada a entrega não recebi a mesma, estranhei e passados dois dias contactei através de formulário do Continente, mas nada, contactei a linha dia passados uns dias e penso que terá sido no dia 14/10/2024 que me disseram que houve um problema no transporte e que uns dos artigos estava danificado e deram-me o número da encomenda DPD para seguir 098823490151972. Recebi a mesma encomenda no dia 15 de Outubro, mas apenas uma embalagem. Chego a casa e vou verificar a embalagem cheia de apontamentos da DPD e de fita-cola com apenas 5 das garrafas que tinha encomendado e pago, todas sujas com vinho a cheirar a vinho e com aspeto deplorável!
Junto fotografias para comprovar o sucedido.
Exijo que me restituam imediatamente o montante que paguei , sendo que alego que a Continente que me compense deste prejuízo do desgaste das chamadas, da não resolução.
É inadmissível eu perguntar na linha de apoio Continente, por quantas embalagens era composta a encomenda inicial e ninguém saber.
É inadmissível perguntar qual ou quais as garrafas de vinho partidas e não saberem, nem sequer terem apurado junto da transportadora, para me ressarcirem, porque não acho suposto ser eu a assumir um prejuízo dum serviço que não contratei de entrega, mas paguei.
É inadmissível a DPD ter dito que me entregou 3 pacotes naquele dia 15 de Outubro e apenas me ter sido entregue no local de trabalho, como mais colegas viram, apenas um, cujo imagens anexo.
É inadmissível, eu ser lesada e ninguém querer saber e não fazer nada da parte do Continente, quando já contactei mais de 5 vezes a linha por chamadas telefónicas, quer por email.
Caso não me resolvam a situação e não me entreguem novamente os artigos em falta, comprados, além daqueles que me foram entregues (1 garrafa de VT V. VALENTINA MERLOT , 2 VT V. VALENTINA CABER SAU, 1 VT VINHA VALENTINA RES SIGN e 1 de VB VINHA VALENTINA SAUV BL) e/ou os valores pagos e compensação nos próximos (3) dias, considerarei o contrato como incumprido, e terão que me devolver o valor total que paguei, mais os descontos e benefícios que tinha em saldo cartão, saldo GALP e cupões.
Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.
Ana Heitor