back

Encomenda paga mas não recebida com pagamento feito

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. M.

Para: Emma

12/12/2023

Fiz uma encomenda nº 1501086136 de um colchão e cama Emma no dia 26/10/2023 através do chat online da empresa sito em www.colchaoemma.pt e escolhi a opção de pagamento por tranferência bancária.Recebi confirmação da mesma e os dados de IBAN para onde enviar o valor. Fiz a transferência do valor no dia 27/10/2023, o qual saiu automaticamente da minha conta bancária.Desde esse dia que aguardo que o pagamento fique feito para receber o produto, contudo o fornecedor indica que não recebeu o dinheiro e hoje cancelaram o pedido. Só que já lhes enviei o comprovativo de pagamento, junto com o comprovativo da encomenda, pois o iban confere com o iban enviado e a resposta demora e apenas dizem que não recebem o dinheiro. Hoje desloquei me ao meu banco para verificar a situação e pedir o estorno da transferência e voltei a conferir com a senhora do banco e os dados de IBAN estão corretos e o dinheiro já foi recebido na conta de destino. Fiquei sem o dinheiro e sem o produto. A emma indica que não recebeu o valor, o IBAN é o da Emma e ainda tive de pagar para tentar ter o estorno.Entretanto já enviei vários emails para o email ajuda@colchaoemma.pt com a descrição da situação e nada feito. Já fiz também reclamação no portal da queixa e no livro de reclamações online e não obtive qualquer resposta. Recebi hoje uma chamada do banco, em que o banco do IBAN do beneficiário (iban que me enviaram no momento da encomenda) não conseguiu contactar o beneficiário para poder dar autorização de estorno do valor. Perdi 820 euros e não tenho o produto e não há uma linha para falar com ninguem.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.