Exmos. Senhores,
Em 30/09/2024 adquiri uma TV Hisense por 255,99€. A referência da encomenda é 002022279.
A 02/10/2024 recebi a vossa encomenda, mas nem a embalagem, nem a TV Hisense vinham deteriorados e quem a recebeu foi instruido pelos responsáveis da transportadora a escrever na Guia de Transporte qualquer coisa como, "recebido embalado". Mesmo que quem a recebeu tivesse aberto a caixa para verificação, a televisão aparentemente encontrava-se sem qualquer marca de anomalia. Depois de se ligar à eletricidade é que se verificou que a imagem não estava conforme. Junto fotografias para comprovar o sucedido.
Ao início só pedi uma troca de equipamento, por outro igual, porque precisava da televisão. Com o arrastar do tempo (já passaram quase duas semanas) tive de comprar a televisão noutro lado e assim exerco o direito de rejeição e exijo que levantem o objeto que chegou danificado. Se não puderem levantá-lo, indiquem-me como posso devolvê-lo, sendo que então terão que me compensar pelo incómodo e custos de devolução. E que me devolvam o valor que paguei.
Durante este período houve várias tentativas de se desresponsabilizarem do tema, afirmando que quem recebeu a encomenda online assinou como estando ok. Que vão enviar um técnico para analisar o assunto da reparação ou garantia. Que fique bastante explícito e claro que não aceito pagar um produto novo e que desde início seja recondicionado/reparado/submetido a garantia, etc. Que fique claro que já comprei outra televisão igual e que o único destino possível desta será a devolução do equipamento e a restituição do valor pago por ela.
Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.
João Escarameia.