Exmos. Senhores,
Em 18/01/2025 adquiri uma Máquina de Café Automática com Moinho Integrado da marca De’Longhi Magnifica Start Milk ECAM220.60.B - Preta, pelo valor de 399,99 €. O pagamento foi efetuado no momento via MbWay.
Conforme anunciado no site da FNAC, no momento da compra, foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até o dia 20/01/2025. Recebi inclusive um SMS dos CTT Expresso no dia 19/01/2025 pelas 22h00, indicando que a entrega estava estimada para o dia seguinte 20/01/2025. Contudo, a mesma não foi entregue em qualquer data. No dia 21/01, a encomenda estava ainda no Centro Operacional de Lisboa dos CTT, onde teria chegado no dia 19/01/2025, data em que recebi o SMS da transportadora.
Já efetuei vários contactos telefónicos junto dos serviços dos CTT Expresso, nos dia 21 /01, 23/01 e 27/01. Procedi ao mesmo número de contactos telefónicos junto da FNAC. No dia 22/01 recebi um email da FNAC dizendo que a loja tinha iniciado um processo de averiguações junto da transportadora, e que logo que possível entraria em contacto comigo. Dizia ainda no mesmo e-mail que, caso a encomenda tivesse sido colocada na caixa do correio, para os notificar. Ora, tal nunca poderia acontecer dado uma máquina de café não caber numa caixa de correio, sugerindo então que o caso não teria tido a melhor atenção da FNAC.
Visto que até ao dia 27/01 não só não recebi qualquer informação por parte dos CTT e da FNAC, como a encomenda nunca foi entregue. Optei, assim, nesse mesmo dia 27/01 por pedir o reembolso do valor da compra à loja de bens de consumo em questão. Disseram-me que iram proceder de imediato ao processo de reembolso, mas que tal poderia levar cerca de 48 horas. Passadas mais de 24 horas após ter feito o pedido de reembolso via telefónica, não recebi qualquer notificação de que o reembolso está a ser processado, e o valor aguardado ainda não chegou à minha conta via MbWay, como expectável.
Nesta medida, e enquanto subscritora da Deco Proteste, gostaria de solicitar o vosso apoio jurídico, de forma que o valor pago pelo bem que nunca chegou, e cuja informação de entrega, nunca me foi fornecida, me seja reembolsado quanto antes.
Muito obrigada.
Cordiais Cumprimentos,
Ana Catarina Pereira