back

Encomenda nao entregue

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

A. M.

Para: CASTRO ELECTRÓNICA

11/03/2025

Exmos. Senhores, Efectuei encomenda online para um frigorifico americano da samsung. Tive o cuidado de confirmar medidas do eletrodomestico, inclusive verificaram,dado ao meu email, que as medidas que colocavam no site nao estava correta."Acredito que seja mesmo 654mm, já estivemos a confirmar e no site da Marca está 654mm, sendo que terá sido um lapso do nosso fornecedor." Tive todos os cuidados para garantir que encomenda so era efectuada, garantido que entrava na minha casa. No dia da entrega , efectuada pela empresa LOGIC, 2 colaboradores chegaram a minha casa com indicação de uma medida minima de 120 cm nas escadas ( informação essa que nao consta o site da Castro eletronica, nao me foi indicada previamente pela empresa quando esclareci duvidas de medidas e nem me foi questionado pela empresa de entrega) , e recusaram-se a entregar o frigorifico a nao ser que me responsabilizasse pela entrega no caso de o deixarem cair, dado que referiram tambem que era um eletrodomestico bastante pesado !! Houve uma clara falta de vontade da empresa em entregar-me o frigorifico , nem tentaram, a opção que me deram foi deixar no R/C , eu vivo na subcave!! Face a esta situação e como nao me responsabilizei , levaram-no de volta e entrei em contacto com a Castro eletronica a informar da atitude da empresa . Aqui a opção foi tambem se queria recebe-lo no R/C??!! Neste momento ja efectuaram a devolução do valor do frigorifico 653.49 euros mas recusam-se a devolver o valor da entrega ( que nao houve) e da instalação e recolha do eletrodoemestico antigo ( que tambem nao houve). Pela conversa da empresa de entrega ,entendoi que definem medidas minimas que nao indicam ao consumidor para depois recusar a entrega. Solicto assim devolução do valor em falta de 67.98 euros , que perfaz o valor total que paguei de 721.47 euros. SERV-INSTALACAO Serviço Premium + Instalação + Recolha Usado 25,00 € 1 23% 25,00 € FRAGIL Serviço Frágil 2,99 € 1 23% 2,99 € Portes de envio (C/IVA) 39,99 €. Relembro que de acordo com a legislação em vigor nao deve ser cobrado qualquer valor pela recolha do usado Adicionalmente tambem informo que de acordo com artigo 11º do Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro 8 - O consumidor tem o direito de resolver imediatamente o contrato, sem necessidade de indicação de prazo adicional nos termos do n.º 6, caso o profissional não entregue os bens na data acordada ou dentro do prazo fixado no n.º 5 e ocorra um dos seguintes casos: a) No âmbito do contrato de compra e venda, o profissional se recuse a entregar os bens 9 - Após a resolução do contrato, o profissional deve restituir ao consumidor a totalidade do montante pago até 14 dias após a referida resolução Em nenhuma parte do V/ site indicam qual a medida minima para entregarem um frigorifico, se não entregam a quem tenha menos de 120 cm na escada tem de constar essa informação no V/ site . Alem de que legalmente, nao podem cobrar pela recolha de frigorifico usado. Agradeço uma reposta legal e concreta nao, uma resposta standard. Fico a aguardar a devolução do valor que foi retido indevidamente. Cumprimentos.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.