back

Encomenda nao entregue

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. G.

Para: DPD

13/07/2025

Venho por este meio apresentar reclamação relativamente ao serviço de entrega da transportadora DPD, associado à encomenda com o número de tracking 13840121280798, feita através da plataforma Wallapop, com entrega prevista para o dia 09/07/2025. No seguimento da encomenda, o tracking indicava que esta se encontrava "em distribuição" às 09h59 do dia 9 de julho. Estive em casa praticamente todo o dia e, nos períodos em que estive ausente, esteve sempre alguém presente no local indicado para a entrega. Contudo, pelas 18h39, o tracking foi atualizado com o código 402 – retorno a armazém para entrega, e, surpreendentemente, apenas 11 minutos depois (às 18h50), surgiu no sistema uma POD (prova de entrega) com uma assinatura ilegível (um simples risco) e um comentário com o meu nome. Não recebi a encomenda, nem fui contactado, nem foi deixado qualquer aviso ou tentativa de entrega. Esta situação é grave e levanta sérias dúvidas quanto à veracidade da referida prova de entrega. Não é a primeira vez que ocorrem atrasos e falhas de comunicação por parte desta transportadora, mas esta situação ultrapassa todos os limites aceitáveis, com um alegado retorno a armazém seguido de uma "entrega" fictícia.

Mensagens (1)

DPD

Para: D. G.

16/07/2025

Estimado Sr. Diogo Gonçalves, Agradecemos por ter registado esta ocorrência relativa à Guia de transporte nº 13840121280798, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Informamos que houve o registo de entrega realizada no 09.07, às 18h50 devido a um erro informático. O envio seguiu novamente para distribuição no dia 15.07 e entregue no ponto pickup ROADY VALONGO. Adicionalmente informamos que o serviço de entregas não contempla contato prévio, pelo que não nos é possível efetuar o contato telefónico. Lamentamos a situação ocorrida e informamos que a sua exposição foi registada no nosso processo de melhoria contínua referente ao envio supracitado. Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possamos ter causado e esperamos poder continuar a contar com a sua preferência. Aceite os nossos melhores cumprimentos. Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Paula Liberato Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 13-07-2025 20:01:39 - : From Date13-07-2025 20:01:39To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectEncomenda nao entregue Encomenda nao entregue ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ [DPD Portugal] Email secured by Check Point DPD Portugal SA VGP Park Loures - Av. Álvaro Cunhal Lt.2, 2660-341 Santo António dos Cavaleiros dpd.pt ____________________ A DPD Portugal e a Geopost estão empenhados na proteção da privacidade dos seus dados pessoais, neste sentido aconselhamos que para rever a nossa Política de e clique aqui. Confidencialidade: Esta mensagem e quaisquer ficheiros anexos incluem informação privada, confidencial e legalmente protegida, exclusivamente destinada a quem nela conste como destinatário, não devendo nem podendo legalmente ser lida por mais ninguém. A difusão, distribuição ou reprodução desta mensagem, de todo ou parte do seu conteúdo ou de quaisquer ficheiros anexos é expressamente proibida por lei. Caso não seja o destinatário desta mensagem, agradecemos que imediatamente a elimine do seu sistema e contacte o remetente, via telefone ou e-mail. Confidentiality: This message and any files attached contain private, confidential and legally privileged information, exclusively destined to the intended recipient; none other than the intended recipient is allowed to read it. The circulation, distribution or reproduction of this message, of all or part of its content or that of any files attached is expressly prohibited by law. If you are not the intended recipient of this message, please delete it immediately from your system and contact the sender via telephone or e-mail.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.